Autor do gol contra a Perilima, lateral do Nacional lamenta empate no fim

Foto: Joab Medeiros

Principal destaque e autor do gol do Nacional de Patos no sábado (17), o lateral-direito Gabriel Paulino chamou a atenção tanto por sua boa chegada à frente quanto na parte defensiva. Ao fim do jogo, o jogador comemorou o gol feito, mas lamentou os pontos perdidos no final.

A vitória na estreia do Campeonato Paraibano de 2021, diante da Perilima, acabou escapando das mãos do Canário do Sertão nos minutos finais da partida, graças ao golaço em chute de rara felicidade do meia Fábio Lima, e da importante defesa do goleiro Isaías, eleito o craque da partida em votação realizada pela página Tabelando, em chute do meia Enercino, que estava livre na pequena área.

O atleta de 33 anos, que teve destaque defendendo as cores do Imperatriz-MA na boa campanha da equipe na Série C de 2019, lamentou bastante a chance de pontuar três pontos perdida, que poderia ter ocorrido com sua bela cobrança de falta aos 35 minutos do segundo tempo.

– Fui feliz em converter cobrança de falta. Poderia ter sido um gol que nos daria a vitória naquele momento do jogo tão difícil, com um a menos. Mas, infelizmente, acabamos tomando um gol ali no finalzinho do jogo. É um fundamento que eu trabalho diariamente no clube, fui feliz, feliz em cobrar essa falta bem e fazer um gol – lamentou.

O defensor, junto ao xará Gabriel Correia, foi o principal articulador de jogadas do Naça, apoiando e carregando bem a bola até o ataque. Ele também foi responsável pela boa marcação no autor do gol da Águia durante todo o jogo, fechando bem os espaços, o que obrigou o arremate de longa distância do meia que, infelizmente para a equipe sertaneja, acabou resultando no empate.

Em busca dos primeiros três pontos no torneio, o Verdão Maravilha vai à Campina Grande enfrentar o Campinense, que vem de derrota para o São Paulo Crystal, pela segunda rodada. O encontro será no domingo (25), às 16h, no estádio Amigão.

Equipe @Vozdatorcida