Belinhas tomam virada do Santos na estreia da Copinha

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

Na noite de terça-feira (05), a Copa São Paulo de Futebol Júnior feminina teve sua primeira edição aberta, e pelo Grupo A do torneio, no estádio do Canindé, o Botafogo-PB estreou na competição com o time sub-20 encarando o Santos. As Belinhas fizeram um bom jogo, mas acabaram perdendo de virada por 2 a 1.

E a equipe paraibana começou o confronto surpreendendo. Logo aos 19 minutos, após lançamento longo da defesa, a zaga das Sereias da Vila vacilou e Aissa, que não tem nada a ver com isso, foi esperta, roubou a bola, invadiu a área e tocou no canto direito da goleira adversária para colocar as Belas em vantagem.

Apesar de ter o controle do confronto, o Botafogo-PB foi penalizado no fim da primeira etapa. Aos 46, Ana limpou a marcação na intermediária e chutou de muito longe. A bola encobriu a goleira botafoguense e morreu no fundo do gol, deixando tudo igual na saída para o intervalo.

A virada santista veio em uma jogada semelhante a do primeiro gol. Aos 32 do segundo tempo, a camisa 9 Isa Viana chutou da entrada da área, no ângulo esquerdo do gol, e decretou números finais ao confronto.

O Grupo A tem na classificação o Flamengo na liderança com 3 pontos, seguido pelo Santos, também com 3 pontos, enquanto Botafogo-PB e Grêmio ainda não pontuaram. Na segunda rodada, Na próxima sexta-feira (08), as Belinhas enfrentam o Flamengo, à 17h45, enquanto as Sereias encaram o Grêmio, às 20h.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]