Botafogo-PB anuncia a contratação do volante Tinga, ex-Santa Cruz

Foto: Divulgação

Depois de dias de especulação, finalmente o Botafogo-PB anunciou oficialmente a contratação do volante Tinga, que havia sido antecipada no início da semana pelo Voz da Torcida.

O jogador de 30 anos estava no grupo do Brusque-SC que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi peça importante na boa campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C, mas que acabou não se convertendo em acesso. Em seu currículo, o atleta foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012, e também já atuou no futebol da Tailândia, do Catar, do Japão, além de ter vestido as camisas de Santo André-SP, CRB-AL, Vila Nova-GO, Avaí,SC, Ceará e Ponte Preta-SP.

Ele chega para repor a perda de Juninho, que fraturou o braço na partida diante do Jacuipense-BA, precisará operar o local, e deve ficar pelo menos um mês fora de combate. Para a posição, o técnico Gerson Gusmão ainda conta com Rogério, Amaral e Pablo. Bruno Menezes, se recuperando de séria lesão no tornozelo, também deve estar disponível nas próximas semanas.

Agora, a expectativa é pelo anúncio do retorno do zagueiro Luís Gustavo, que defendeu o clube ano passado e estava na Inter de Limeira-SP.

A diretoria ainda segue no mercado, agora com um pouco mais de folga nos cofres devido a parceria com a Prefeitura de João Pessoa, que garante um patrocínio de R$ 100 mil mensais por pelo menos cinco meses, e segue atrás de um meia armador e um atacante.

Equipe @Vozdatorcida