Botafogo-PB anuncia dispensa de dois jogadores e renova com dupla

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou, nesta quinta-feira (28), a dispensa de dois jogadores do elenco, cujos contratos se encerram neste mês de maio. Os atletas em questão são o lateral-direito Neilson e o meia Enercino. Já os pontas Kelvin e Dico tiveram seus contratos renovados.

O clube está enxugando sua folha salarial, já que o futebol no país segue paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Neilson chegou ao Belo em abril de 2019, após se destacar no Campeonato Paraibano pelo Campinense. Conforme o Baú do Belo, o lateral-direito disputou 21 jogos pelo Alvinegro, marcando um gol e dando duas assistências.

Já Enercino foi contratado em maio do mesmo ano para disputa da Copa do Nordeste e da Série C, vindo do Ferroviário-CE. Apesar de ter caído nas graças da torcida, o meia não se destacou muito tecnicamente e pouco fez pela equipe, atuando a maior parte das vezes improvisado como lateral-esquerdo. Foram 13 jogos e apenas uma assistência, segundo o Baú do Belo.

Do lado dos que ficam, o novo contrato do atacante Dico vai até o fim da Série C deste ano. Por causa da paralisação do futebol, ainda não se sabe em quais datas a competição nacional será disputada. O jogador chegou ao Belo ainda em 2017 e é o mais antigo do atual elenco. A confirmação veio por meio do Instagram do time paraibano.

Outro jogador do ataque que permanecerá é Kelvin. O ponta de 22 anos chegou à Maravilha do Contorno no ano passado para a disputa da Série C. Após boas atuações, teve o contrato renovado para esta temporada. Ele vinha sendo titular até sofrer uma grave lesão na partida diante do Atlético-BA, pela Copa do Brasil, em fevereiro, tendo que operar o cotovelo do braço esquerdo. A renovação foi de um ano, sendo assim, até maio de 2021.

O Botafogo-PB segue sem treinador após a demissão de Evaristo Piza. A diretoria também não deve contratar jogador por enquanto, já que não existe previsão ainda para a volta do futebol no Brasil.

Equipe @Vozdatorcida