Botafogo-PB anuncia primeiros jogadores que seguirão no elenco

Foto: Guilherme Drovas

Depois de acertar a permanência do treinador Gerson Gusmão, o Botafogo-PB começou definitivamente o planejamento para a temporada de 2022, que terá início ainda no mês de janeiro, quando começa a disputa da Copa do Nordeste.

Se o sistema defensivo foi a base da equipe sólida que o técnico conseguiu montar este ano, nada mais justo que o primeiro atleta que teve sua renovação contratual anunciada seja um zagueiro.

Chegado no meio do mês de maio, após ter passagem rápida e discreta pela Portuguesa-SP, o zagueiro Daniel Felipe, que completará 30 anos no fim de janeiro, seguirá na Maravilha de Contorno para as disputas do Nordestão, Campeonato Paraibano e Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

O defensor esteve em campo por 23 oportunidades com a camisa botafoguense e fez um gol. Rapidamente o jogador ganhou espaço entre os titulares, mas no fim da temporada revezou neste posto com Fred, que se recuperou de lesão, mas que já foi dispensado.

Para o setor, além de Daniel Felipe, fica no clube para o ano que vem o jovem Gabriel Yanno, que tem contrato em vigência e que foi importante, começando vários jogos em 2021. Quem também tem permanência assegurada são o lateral-esquerdo Lucas Gabriel e os atacantes Bruno Gonçalves e Rafael Lucas, que tiveram os vínculos estendidos automaticamente por ficarem parados muito tempo devido a graves lesões. O atacante Welton Felipe, com contrato até o meio de 2022, também segue no Belo.

A segunda prorrogação de vínculo anunciada foi com o goleiro Lucas, contratado no mês de junho deste ano após lesão do então titular Felipe e duas falhas de Rhuan, seu reserva imediato. Ambos já não fazem parte do grupo de jogadores. O pernambucano de 24 anos esteve em campo em 11 jogos com a camisa botafoguense, inclusive no último jogo oficial, contra o Vitória, pela terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, mas foi substituído por Paulo Gianezini no último minuto do tempo regulamentar, antes das disputas por pênaltis.

Inclusive, Paulo Gianezini, herói da classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, deve ser um dos próximos a acertar a continuidade na Maravilha do Contorno em 2022.

Equipe @Vozdatorcida