Botafogo-PB anuncia coordenador da base e do futebol feminino

Foto: Divulgação

Vivendo bom momento dentro de campo, o Botafogo-PB, fora dele, também vai dando passos importantes para a profissionalização do departamento de futebol.

Na manhã de quinta-feira (20), o Belo comunicou a contratação de um profissional que será coordenador das categorias de base, que estão sendo reativadas, para a escolinha de futebol, que está sendo reaberta, e também para o futebol feminino no clube, que nos últimos anos era paralela ao futebol masculino, comandada e dependente exclusivamente da treinadora Gleide Costa.

Com um currículo extenso e ótimos trabalhos realizados na sua carreira, Nei Pandolfo vai ter papel fundamental na SAF botafoguense. Aos 63 anos, o profissional estava no Comercial de Ribeirão Preto, mas já exerceu a função de coordenador técnico em clubes como Sport, Criciúma, Santa Cruz, Remo e Náutico, além de ter sido auxiliar técnico de Palmeiras e Atlético-MG.

– Nós estamos desenvolvendo aqui um projeto a médio e longo prazo das categorias de base. Não é um trabalho rápido, pois você tem que fazer as correções e aperfeiçoar o atleta, não só física e tecnicamente, mas principalmente no lado emocional, que hoje é fundamental. Claro que a experiência de campo, de jogos e competições demora um pouco, mas a expectativa é bem positiva, os recém-selecionados do sub 17, por exemplo, estão muito motivados e a equipe de trabalho é boa. Em breve, nós vamos iniciar amistosos para que o desenvolvimento deles seja o mais rápido possível – comentou Nei Pandolfo.

Recentemente, o Botafogo-PB realizou uma peneira para a formação de seu time sub-17, que será reativado. No planejamento da SAF, outras categorias, como sub-15 e sub-13 devem ser formadas, além da sub-20, que já deve aproveitar vários atletas que estarão no sub-17 do Belo.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]