Botafogo-PB contrata goleiro vindo do futebol do Rio Grande do Sul

Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press

Com Felipe se recuperando de cirurgia na região lombar e sem data certa para retornar ao time, Rhuan novamente lesionado e sem passar confiança após algumas falhas importantes, e com Lucas, de 23 anos, sendo titular, mas também sem empolgar nas duas partidas em que jogou, o Botafogo-PB foi ao mercado para buscar outro nome para sua meta.

O mercado preferido das diretorias botafoguenses foi novamente acionado, e veio do futebol gaúcho o novo goleiro do Belo.

Aos 30 anos, Paulo Gianezini chega para ser mais uma opção para Gerson Gusmão na Série C do Campeonato Brasileiro. O arqueiro estava no Ypiranga-RS, onde entrou em campo por uma oportunidade, e na carreira passou pelo Criciúma entre 2019 e 2020, quando atuou por 22 vezes, clube onde mais jogou em sua jornada como atleta profissional.

Ele também já defendeu São Luiz-RS, Nova Prata-RS, Novo Hamburgo-RS e Lajeadense-RS.

O Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Santa Cruz, no sábado (24), pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe está na quarta colocação, com 12 pontos, dois a menos que o líder Ferroviário-CE. A partida será no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h.

Equipe @Vozdatorcida