Botafogo-PB enfrenta Imperatriz e pode definir futuro na terceirona

O zagueiro Fred, suspenso, não enfrenta o Imperatriz-MA. No primeiro confronto entre as duas equipes, vitória botafoguense. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Sem vencer há cinco jogos, se afastando do G4 e com quatro desfalques, o Botafogo-PB vai visitar o Imperatriz-MA, na noite desta quinta-feira (25), em um jogo de seis pontos, pela décima quarta rodada do Grupo A da Série C. As duas equipes que tem 18 pontos e ocupam a sexta e quinta posição, respectivamente, se enfrentam às 20h, no estádio Frei Epitânio.

Os dois times vem de tropeços. O Cavalo de Aço, que vinha em uma ascensão que o tirou da briga contra o rebaixamento para colocar na disputa por uma vaga no G4, perdeu para o Confiança-SE por 3 a 1, enquanto o Belo chegou ao seu quinto jogo sem vitórias ao empatar com o vice-lanterna ABC-RN, no último fim de semana, jogando em João Pessoa.

Quem vencer vai chegar aos 21 pontos e igualar a pontuação do Náutico, quarto colocado e primeiro time na zona de classificação. Em caso de empate, ambos podem ser ultrapassados pelo Santa Cruz, que tem 17 pontos e enfrenta o ABC-RN, fora de casa, no sábado. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase e imaginando chegar aos 26 pontos para conseguir a classificação, o duelo desta noite pode definir o futuro dos dois times na competição.

No primeiro confronto entre os clubes, realizado no estádio Almeidão, na quinta rodada, o time da estrela vermelha venceu por 2 a 1, com gols marcados por Felipe Alves.

Para o embate de logo mais, o Imperatriz não vai poder utilizar o volante Xaves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que deve ser substituído por Valderrama. Por outro lado, o técnico Paulinho Kobayashi, responsável pela boa fase do time no torneio, tem à disposição o atacante Gabriel Caju, que volta de suspensão.

No lado botafoguense, com muitos desfalques, é provável que a linha de defesa seja totalmente diferente da utilizada nos últimos jogos. Com Itaqui machucado, Fred e Lula suspensos, e com Fábio Alves recuperado de lesão, Neilson, Donato, Willian Goiano e Fred devem começar jogando, e Enercino não precisará mais jogar improvisado na lateral-esquerda.

Depois da barração no duelo do fim de semana por problemas disciplinares, o goleiro Saulo e os volantes Rogério e Marcos Vinicius devem voltar a ter oportunidade entre os que começam jogando.

Arbitragem

O trio que comanda a partida vem do Mato Grosso e terá como árbitro central Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Seus auxiliares serão Fábio Rodrigo Rubinho e Eduardo Teodoro Rodrigues. O quarto árbitro é o maranhense Ranilton Oliveira de Sousa.

Escalações

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Tomás, Renan Dutra, Renan Luis; Valderrama, Lucas Santos, Dos Santos, Manoel; Gabriel Caju e Matheus Lima. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Serginho (Marcos Vinicius), Clayton, Marcos Aurélio; Kelvin e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida