
Será definido o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2025 neste sábado (15). No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Treze fazem o jogo de volta da semifinal do estadual a partir das 16h30, e o time da capital tem uma boa vantagem para administrar.
Por ter vencido por 2 a 1 em Campina Grande, o Belo pode até empatar para chegar na decisão. Já o Galo, para passar seguir sonhando com o título no ano do centenário, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal, ou pelo menos um de vantagem para levar a disputa para os pênaltis.
Quem se classificar para a final garante vaga na Copa do Brasil de 2026. Para o alvinegro de Campina Grande, em caso de nova derrota, além da eliminação, o time fica sem calendário nacional para a próxima temporada, ficando apenas o estadual para disputar caso não consiga o acesso na Série D deste ano.
Sem perder há mais de um mês e ainda mais embalado pela classificação para a terceira fase do Brasil após golear o Concórdia no meio de semana, o Botafogo-PB tem apenas um desfalque que vinha jogando regularmente. Expulso após confusão no segundo tempo do jogo de ida, o atacante Guilherme Santos vai cumprir suspensão automática e é baixa para o técnico João Burse. Bruno Leite deve ser seu substituto.
Do lado do Treze, o treinador Marcelo Martelotte teve que trabalhar bastante a parte mental para que sua equipe mantivesse a confiança na classificação. E para vencer esse desafio, a equipe não contará com seu artilheiro no torneio, o meia Dione, que recebeu cartão vermelho de forma infantil após agredir jogador botafoguense no sábado passado. Dudu deve fazer essa função, e Wandson deve reaparecer no ataque como titular.
Arbitragem
Ruthyanna Camila Medeiros apita o jogo, auxiliada por Luís Filipe Gonçalves e Paulo Ricardo Alves. O quarto árbitro será Romário Medeiros Soares.
Escalações
Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson, Bruno Leite; Gustavo Ramos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Técnico: João Burse.
Treze: Igor Rayan, Van, Renan Diniz, Diego Ivo, Arthurzinho; Juninho, Karl, Dudu; Wandson, Rafael Ibiapino e Gustavo Schutz. Técnico: Marcelo Martelotte.
Equipe @Vozdatorcida