Botafogo-PB empata sem gols com o Treze e segue sem vencer em 2023

Foto: Cristiano Santos

Pela quarta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, o Botafogo-PB recebeu, na tarde de domingo (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Treze, no Clássico Tradição. E em meio a muitas críticas e vaias, o Belo segue seu calvário no ano e empatou por 0 a 0. O time não sabe ainda o que é vencer na temporada.

Para tentar buscar os 3 pontos, o técnico Moisés Egert escalou o time da estrela vermelha com Fumaça e Leocovick nas vagas que haviam sido de Leilson e Léo Campos no empate contra o Campinense. Já William de Mattia mexeu no Galo, colocando o zagueiro Saulo, o volante Cal e o atacante Wilker entre os titulares nos lugares de Leozão, Zé Augusto e Chico, respectivamente.

Com a bola rolando, a equipe pessoense tentou tomar as rédeas da partida, mas contou com uma tarde extremamente não inspirada dos meias Renatinho e Vitor Braga. O primeiro deles, inclusive, ao ser substituído no segundo tempo, bateu boca com torcedores que reclamaram de sua exibição. A melhor chance de gol foi numa cabeçada do pequenino Leilson, já perto do fim do jogo.

Como um empate não era considerado um mau resultado, o alvinegro de Campina Grande contava com a inspiração de Yamada para tentar ameaçar quando tinha a bola, mas pouco fez para assustar o goleiro Elias.

Foto: Cristiano Santos

Com o empate por 0 a 0, o Botafogo-PB chegou aos 3 pontos no Campeonato Paraibano, ficando na sétima posição da tabela. A situação do técnico Moisés Egert será analisada pela direção em reuniões na noite de domingo e durante a segunda-feira (23), mas dificilmente haverá uma demissão neste momento. Até porque, já na quinta-feira (26), o time vai ao Amigão encarar a Queimadense.

O Treze chegou aos 7 pontos e divide a liderança com o Sousa, mas fica na segunda posição por ter um jogo disputado a mais. Na quarta-feira (25), o Galo enfrenta o Serra Branca, em seu primeiro jogo como mandante na competição no Amigão, em Campina Grande.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]