Botafogo-PB encara Manaus pode ser líder em caso de vitória

Foto: Raniery Soares

Na tarde deste domingo (12), no estádio da Colina, na capital do Amazonas, o Botafogo-PB enfrenta o Manaus, dirigido por Evaristo Piza, pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h na partida que o Belo precisa vencer para voltar ao G4 antes de enfrentar os dois times da zona de rebaixamento nos últimos jogos da primeira fase.

Com 22 pontos na tabela, o time da estrela vermelha está na quinta posição, mas com dois pontos a menos que a própria equipe do Norte, que é líder. Caso consiga sua segunda vitória fora de João Pessoa na competição, além de voltar à zona de classificação, os paraibanos podem até assumir a ponta da tabela e encaminhar a vaga para a próxima fase, uma vez que restará apenas Jacuipense-BA e Santa Cruz pela frente, ambos na zona de rebaixamento e com poucas chances de salvação.

Querendo ele colocar seu atual clube perto do quadrangular do acesso, Evaristo Piza, histórico técnico botafoguense, tem algumas novidades para escalar o Manaus na partida de logo mais. A principal dela é o meia Daniel Costa, bastante rodado, e que atuou no Gavião em 2020, e agora retorna ao clube para a reta final da terceira divisão. Outros jogadores contratados esta semana foram o volante Júlio Rush e o atacante Guilherme Pira, todos regularizados. Mas apenas o meio-campista está entre os cotados para começar jogando entre os titulares.

Pelo lado do Botafogo-PB, o atual técnico, Gerson Gusmão, terá um retorno importante para sua equipe. Liberado para entrar em campo usando usando uma proteção no braço que operou, o meio-campista Juninho será peça importante nestas últimas rodadas, mas deve começar entre os reservas pela falta de ritmo de jogo. Outra opção que o treinador ganha é a do meia Cleyton, que volta ao Belo após a passagem de 2017. Entretanto, a única diferença com relação ao time que empatou com o Tombense-MG no último fim de semana pode ser o retorno de Felipe à meta.

Arbitragem

Thiago Luís Scarascati apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo. O quarto árbitro será o amazonee Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

Escalações

Manaus: Gleibson, Evan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson, Gabriel Davis, Anderson Paraíba (Daniel Costa); Rafhael Lucas e Denilson. Técnico: Evaristo Piza.

Botafogo-PB: Lucas (Felipe), Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Tinga, Pablo, Clayton; Welton Felipe, Juba e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

Equipe @Vozdatorcida