Botafogo-PB entra em contato com treinador que estava no futebol paulista

Paulo Roberto Santos, ex-técnico do Santo Andre, durante partida contra o Corinthians em Itaquera: empate em 1 a 1. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após anunciar a demissão de Mauro Fernandes, nesta quinta-feira (06), do cargo de treinador, o Botafogo-PB já está atrás de uma peça de reposição.

Conforme apuração do Voz da Torcida, a diretoria do Belo fez um contato inicial com o técnico Paulo Roberto, que comandou o Santo André no Campeonato Paulista deste ano e chegou até às quartas de finais.

O treinador tem 61 anos e dirigiu o Sampaio Corrêa em 2018, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também tem passagens recentes por São Caetano-SP, Guarani-SP, Brasil de Pelotas-RS e Portuguesa-SP.

Com a eliminação do Ramalhão no estadual, Paulo Roberto está sem clube e disponível no mercado. Ele confirmou que houve um contato inicial do time pessoense, mas alegou que, por enquanto, não houve uma proposta concreta. O treinador demonstrou interesse em assumir a equipe pessoense pela possibilidade de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do Botafogo-PB, outros dois times, um da Série C e outro da Série D, também iniciaram conversas com o técnico, que preferiu esperar um pouco para tomar qualquer decisão.

O principal trabalho de Paulo Roberto como treinador foi no São Bento-SP, quando levou o clube da Série A3 do Paulista para a Série A1, e também conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro com Bentão.

Além dele, o treinador Ederson Araújo, do Atlético de Cajazeiras, também está sendo ventilado e foi outro a demonstrar bastante interesse em assumir o time da estrela vermelha. Mais um nome especulado foi o de Ricardo Catalá, que estava no Mirassol e disputou a semifinal do Campeonato Paulista. Entretanto, o negócio não avançou e as conversas foram encerradas.

Equipe @Vozdatorcida