Botafogo-PB estreia contra Santos Dumont-SE pelo Brasileiro A2

Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

A tarde deste sábado é de estreia no futebol da Paraíba. A partir das 15h, o Botafogo-PB vai receber o Santos Dumont-SE, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro A2. Os dois times fazem parte do Grupo C da competição nacional, que compreende a segunda divisão feminina.

O torneio é composto por seis grupos de seis times. Os dois primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final, juntamente com os quatro melhores segundos colocados.

Depois do Auto Esporte, em 2020, não avançar de fase, a expectativa das Belas do Belo é fazer uma campanha boa e que o garanta ao menos no mata-mata da competição, assim como aconteceu em 2019, na última participação do time da estrela vermelha na competição.

O time treinado por Gleide Costa, histórica jogadora e treinadora paraibana, venceu o estadual feminino do ano passado atropelando as rivais, o que eleva a expectativa por uma boa jornada no certame nacional.

Já o Santos Dumont-SE vem para sua segunda participação consecutiva no Brasileiro A2. Ano passado, a equipe perdeu quatro e venceu um dos cinco jogos, e foi eliminada na primeira fase. Agora, a expectativa é que a experiência anterior faça com que uma melhor campanha seja feita nesta temporada, sob o comando do técnico Kaká.

A arbitragem do jogo é composta pelo trio formado por Afro Rocha, Flávia Renally e Gleydson Francisco. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo, no canal da CBF TV.

Equipe @Vozdatorcida