Botafogo-PB goleia Bahia e se garante no mata-mata do Nordestão

O Botafogo-PB está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo fez valer o mando de campo, venceu o Bahia por 4 a 0 e assegurou a vaga para a próxima fase do torneio regional.

Após um primeiro tempo com dificuldades de criar chances de gol, o Alvinegro da Estrela Vermelha colocou o meia Warley e o atacante Gustavo Poff, novos reforços do clube, na volta do intervalo e, logo aos 8 minutos, conseguiu inaugurar o marcador com uma bela cabeçada do atacante Pipico.

Mesmo com a vitória parcial, o Botafogo-PB seguiu empilhando oportunidades de gol. Três minutos depois, aos 11, Pedro Ivo aproveitou falta cobrada por Warley e testou para o fundo do gol para marcar o segundo do time paraibano. 

O terceiro gol do Belo foi marcado pelo atacante Bruno Mota, que entrou no lugar de Pipico, e balançou as redes do Tricolor de Aço após um chute de fora da área que desviou na defesa baiana. Nos acréscimos, após pênalti sofrido por Warley, Bruno Mota bateu e decretou a goleado do Botafogo-PB por 4 a 0.

Por ter ficado com a terceira colocação do Grupo A, o Belo irá enfrentar o CRB, equipe que fez a segunda campanha na chave. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, com data e horário a ser confirmado pela CBF.

Com a vaga nas quartas de final no Nordestão garantida, o Botafogo-PB muda o foco para a fase final do Campeonato Paraibano. O Alvinegro recebe o Serra Branca no próximo sábado (30), às 20h30, no estádio Almeidão, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do estadual.

Se pelo lado do Belo tem decisão, o Bahia também entra em campo no próximo domingo (31) para enfrentar o rival Vitória no estádio Barradão, pelo duelo de ida da final do Campeonato Baiano. O BA-VI está marcado para às 16h.

Equipe @Vozdatorcida com Arena Correio

[adrotate banner="3"]