Botafogo-PB marca no fim, vence Ferroviário e segue na liderança

Foto: Cristiano Santos

No domingo (09), em jogo válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu o Ferroviário no estádio Almeidão, em João Pessoa e, com muito sufoco, conseguiu vencer por 1 a 0, com gol marcado já no fim da partida, que garante a permanência da equipe na ponta da tabela.

Sem conta com Dudu, que estava com uma virose, o técnico Evaristo Piza escalou o Belo com Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Gama, Edmundo, Bruno Leite; Will Viana e Pipico.

Tendo manter a boa sequência desde que chegou ao clube, Paulinho Kobayashi mandou o Tubarão da Barra à campo com Douglas Dias, Wesley, Alisson, Willian Rocha, Renan Luís; Lincoln, Ernandes, Romarinho; Marcelinho, Vinícius Alves e Ciel 99.

A partida foi muito dura para o Botafogo-PB e de poucas oportunidades, com o Ferroviário reclamando muito de um possível pênalti não marcado de Dalton em cima de Vinícius Alves.

Os caminhos para o time da casa começaram a se abrir aos 37 do segundo tempo, quando o zagueiro Alisson cometeu falta dura em Joãozinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

A consequência foi quase que imediata, pois 41 minutos, Edmundo chutou da entrada da área, Douglas Dias defendeu o chute e a conclusão no rebote de Joãozinho que, na segunda tentativa, conseguiu empurrar a bola para a rede.

Foto: Cristiano Santos

Antes do fim do jogo, Igor Dutra também recebeu cartão vermelho pelo lado do Ferrão.

O Botafogo-PB segue na liderança com 19 pontos, um a mais que o vice-líder Athletic. O Ferroviário, com 7 pontos, é o décimo quarto. Na próxima rodada os dois times entram em campo no sábado (17). O Belo visita o CSA, enquanto o tricolor cearense visita o Athletic.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]