Botafogo-PB não deve insistir em Marcos Aurélio e busca novo camisa 10

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

Com planejamento montado para a temporada de 2020, o Botafogo-PB está perto de encerrar as duas novelas mais longas do ciclo de renovações com atletas que estiveram no clube neste ano.

O goleiro Saulo e o meia Marcos Aurélio receberam propostas para ficar no clube, assim como o goleiro João Guilherme, mas a situação deve ter desfecho diferente para as duas situações.

Com um novo contrato na mesa, a diretoria do Belo tem confiança de que Saulo fica no clube por não acreditar que o oferecido possa ser igualado por outros clubes da região, além de ter como trunfo o fato de ter uma situação financeira estável e que garante o pagamento dos vencimentos em dia, o que não é comum em outros times do seu patamar no Nordeste.

Porém, os dirigentes também compreendem a opção do goleiro de aguardar outros contatos para decidir por onde atuará em 2020. Internamente, o sentimento é de que o arqueiro permanecerá na Maravilha do Contorno, assim como João Guilherme, fazendo com que não seja necessária a busca de outro jogador para a posição, uma vez que Rhuan, se recuperando de cirurgia no ombro, também teve seu contrato prorrogado.

Com Marcos Aurélio, entretanto, a situação parece ter tomado outros rumos. Apesar do interesse inicial do Belo em propor mais um vínculo ao seu camisa 10, existe agora um entendimento nos bastidores de que pela idade, rendimento e o investimento feito, existem outras opções melhores no mercado nacional para assumir a referência técnica da equipe. O acordo oferecido ao meia não deve ser aumentado, e alternativas já são estudadas.

Fora de campo, com as finanças estabilizadas, o Botafogo-PB pretende investir no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno para formar mais jogadores e lucrar com vendas, como aconteceu com o zagueiro Walber, que acertou com o Athletico Paranaense e foi emprestado ao Figueirense para jogar a Série B.

Apesar da equipe profissional estar em recesso, o planejamento para a próxima temporada segue a todo vapor nos bastidores do Belo.

Equipe @Vozdatorcida