Botafogo-PB pode definir seu futuro no quadrangular contra o Criciúma

Foto: Celso da Luz

É noite de decisão para o Botafogo-PB. Neste sábado (23), o Belo vai receber o Criciúma no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h, pela quarta rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 2 pontos, o Belo ocupa a terceira posição na classificação, com três pontos a menos que o Tigre, segundo colocado, posição que levaria para a segunda divisão de 2022. Em caso de vitória, a equipe paraibana embola tudo na tabela faltando duas rodadas para o fim da fase, mas se perder, se complica de vez no sonho do acesso.

Na semana passada, o empate por 0 a 0 em Santa Catarina teve sabor de derrota para o time da estrela vermelha, que jogou com um homem a mais desde os 8 do primeiro tempo e com 11 contra 9 a partir dos 26 da segunda etapa, e ainda assim sequer conseguiu criar oportunidades claras.

Entretanto, a vitória por 2 a 0 sobre o Imperatriz, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, quebrou um jejum sem marcar gols que vinha desde o empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz na última rodada da primeira fase da Série C. Além disso, Éderson voltou a balançar as redes, algo que não acontecia desde 10 de julho, e em sua estreia na temporada, o atacante Bruno Gonçalves deixou sua marca e aumenta as esperanças dos torcedores em uma solução para o sistema ofensivo, pior entre os que restam na competição.

Depois de poupar alguns jogadores no meio de semana, o treinador Gerson Gusmão pode promover algumas mudanças. Sem desfalques por ordem técnica ou disciplinar, com exceção de Lucas Gabriel e Rafael Barros, que só voltam ano que vem após cirurgia no joelho, a tendência é que Clayton retorne ao time titular após ficar no banco e fora de relação nos últimos dois jogos.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati terá as baixas de Dudu Vieira e Léo Costa, expulsos na rodada passada. A boa notícia fica pelo retorno de Arilson, volante, que se recuperou de lesão e fica à disposição.

Arbitragem

O quarteto de Goiás que comanda o jogo é liderado por André Luiz de Freitas Castro, que será auxiliado por Hugo Sávio Xavier e Paulo César de Almeida. O quarto árbitro é Osimar Moreira Júnior.

O VAR será comandado por Leone Carvalho Rocha, também de Goiás, assim como seu assistente Eduardo Tomaz de Aquino.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Gabriel Araújo; Tinga, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio (Éderson), Clayton; Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalesi, Hélder; Arilson, Eduardo, Renan Areias (Dudu Figueiredo), Felipe Mateus; Silvinho e Henan. Técnico: Cláudio Tencati.

Equipe @Vozdatorcida