Botafogo-PB pode ter “último suspiro” encarando o Volta Redonda

Fotos: Raphael Torres/Volta Redonda

No fim da tarde deste sábado (27), o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, para tentar seguir respirando, nem que seja por aparelhos, na busca pelo acesso. Pela quinta rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, só a vitória pode manter o Belo vivo. A bola rola às 17h30.

Para o Voltaço, um triunfo garante o time na Série B de 2025, uma vez que o time é o líder da chave com 6 pontos ganhos. Para a equipe paraibana, com 2 pontos e na lanterna, somente os três pontos servem para chegar na última rodada, contra o Remo, ainda com chances de subir de divisão.

Na partida de logo mais, os donos da casa devem optar por força máxima. Sem nenhuma novidade no Departamento a não ser o zagueiro Gabriel Bahia e o volante Karl, além do atacante Matheus Lucas, a dúvida do treinador Rogério Correia é sobre o experiente zagueiro Fabrício, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Remo por lesão. Caso não jogue, Léo Rigo assume a titularidade no Volta Redonda.

Pelo lado do Botafogo-PB, depois de muito tempo e muita rotação, o técnico Evaristo Piza deve manter praticamente todo time que fez um bom jogo contra o São Bernardo, apesar de não ter balançado as redes. A única mudança deve ser o retorno do zagueiro Wendel Lomar, desfalque desde o início do quadrangular devido a uma lesão no joelho, que ainda não está 100% curada.

Nos dois encontros entre os times na Série C deste ano, na primeira fase o Belo venceu por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, enquanto na segunda rodada do quadrangular, em João Pessoa, houve um empate por 0 a 0.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado, da FIFA, apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril, todos de Santa Catarina, assim como o quarto árbitro Célio Amorim.

O VAR será comandado por Douglas Schwengber da Silva, do Rio Grande do Sul, que terá Luciano Roggenbaum, do Paraná, como assistente.

Escalações

Volta Redonda: Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício (Léo Rigo), Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho, PK (Henrique Silva); Douglas Skilo, MV e Bruno Santos. Técnico: Rogério Correia.

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Pedro Ivo, Bruno Leite; Vinícius Leite, Joãozinho e Jô. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]