Botafogo-PB tem jogo contra o Paysandu como decisão

Foto: Cristiano Santos

Na tarde deste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB inicia o returno, na quarta rodada, do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro enfrentando o Paysandu, e a partida, que tem início às 16h, é uma verdadeira decisão para a equipe pessoense.

Com 3 pontos e na lanterna da chave, o Belo encara o Papão, que tem 7 pontos, os últimos deles conquistados após a vitória no confronto entre as equipes na semana passada, no Mangueirão. Caso vençam, os paraenses podem praticamente garantir vaga na Série B do ano que vem e deixar o time da Maravilha do Contorno em situação desesperadora no torneio, sem depender somente de si nas duas rodadas restantes.

Após duas derrotas fora de casa, o Botafogo-PB deve deixar de lado a postura reativa adotada nestes confrontos diante do Volta Redonda e do Paysandu e, até por necessidade, buscar um estilo de jogo mais ofensivo. Para isso, o técnico Felipe Surian tem a baixa do meia-atacante Bismarck, que não joga mais na temporada. O atacante Giva, recuperado de lesão, e o zagueiro Pedro Carrerete, que foi substituído por contusão na cabeça na partida em Belém, não preocupam.

Pelo lado do Paysandu, a dúvida fica por conta do atacante Nicolas Careca, que voltou a sentir a mesma lesão que teve antes da partida contra o Amazonas. Após cumprir suspensão por ter sido expulso na confusão da Arena da Amazônia, o meia Leandrinho volta a ser relacionado e fica à disposição do técnico Hélio dos Anjos.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro é Thiago Luís Scarascati, todos de São Paulo.

VAR: Thiago Duarte Peixoto será o árbitro de vídeo, e terá como assistente Amanda Pinto Matias, ambos da Federação Paulista de Futebol.

Escalações

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Renatinho; Luisinho (Radsley), Mateus Anderson e Mariotto. Técnico: Felipe Surian.

Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn; João Vieira, Geovane, Robinho; Vinícius Leite, Nicolas Careca e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]