Para manter liderança, Belas visitam Náutico no CT do Retrô

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Na tarde deste sábado (22), as Belas do Belo voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A2. Depois de golear o Santos Dumont-SE na estreia, a equipe paraibana vai enfrentar o Náutico, no CT do Retrô, a partir das 15h.

O placar elástico de 6 a 1 na primeira partida da competição deu bom saldo para o time da estrela vermelha, que mesmo após a vitória do América-RN ontem sobre a UDA-AL por 4 a 0, o time segue na liderança do Grupo C, empatado em 3 pontos com o próprio Mecão, UDA-AL e Ceará.

Para conseguir a liderança isolada, as Belas tem um reforço que mostram que o time não vem para brincadeira na competição. A atacante Lu Meirelles, de 33 anos, retorna ao time após boa passagem pelo Flamengo. Ela irá formar um poderoso setor ofensivo com Wille, destaque da primeira partida com dois gols e participação em mais um.

A treinadora Gleide Costa tem dúvida sobre a participação de Gabrielly, que precisou ser levada por uma ambulância após choque de cabeça com a goleira adversária na partida contra o Santos Dumont-SE.

Pelo lado do Timbu, o time pernambucano buscam a primeira vitória na competição após derrota em casa para a UDA-AL por 3 a 0.

Durante a semana, a CBF anunciou a criação da Série A3 do Brasileiro feminino. Além do acesso para as quatro primeiras, a novidade agora é que entre o quinto e o décimo segundo lugar da A2 deste ano já tem vaga garantida sem precisar da classificação via estadual. As quatro últimas serão rebaixadas.

Quem apita o jogo de logo mais é Hugo Soares Dias, com auxílio de Priscilla Fernandes Silva e Victor Matheus Barreto. O quarto árbitro será Luiz Cláudio Sobral.

A partida será transmitida ao vivo pela plataforma Mycujoo, na CBF TV.

Equipe @Vozdatorcida