Botafogo-PB visita Paysandu em busca de reabilitação no quadrangular

Foto: Igor Mota/ O Liberal

Na noite desta segunda-feira (11), a partir das 20h, o Botafogo-PB entra em campo pela segunda rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de perder na estreia, em casa, o time pessoense visita o Paysandu, na Curuzu, e vai buscar a reabilitação no torneio.

A necessidade de vencer em uma competição fica ainda maior para o Belo depois da vitória do Criciúma ontem sobre o Ituano. Os catarinenses tem 4 pontos, seguidos pelo Galo de Itu, com 3, e o Papão tem 1 ponto. Se perder para a equipe de Belém do Pará, a distância para o G2 ficará em 4 pontos, faltando quatro partidas, e deixará o time da estrela vermelha em situação delicada para brigar por uma vaga na Série B do ano que vem.

Para o embate desta noite, o Paysandu, do técnico Roberto Fonseca, tem a baixa do atacante Robinho, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O restante do time, mesmo com alguns jogadores em dúvida devido a dores musculares, casos dos laterais Marcelo e Leandro Silva, devem estar à disposição.

Do lado botafoguense, o treinador Gerson Gusmão segue tentando buscar alternativas para que o ataque funcione. Com o pior setor entre os que seguem na competição, com as baixas apenas de Bruno Gonçalves e Esquerdinha, a novidade pode ser o retorno ao esquema com três zagueiros, mas com Tsunami, lateral-esquerdo, fazendo papel de defensor. Cleyton, que pouco apareceu nos últimos jogos, pode perder a vaga para Marcos Aurélio, em uma aposta na força das bolas paradas e arremates de longe para resolver o problema da falta de gols.

Arbitragem

O quarteto do Paraná que dirigirá o jogo é composto por José Mendonça da Silva Junior, que será auxiliado por Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva. O quarto árbitro é Leonardo Ferreira Lima, com Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, sendo responsável pelo Árbitro de Vídeo (VAR).

Escalações

Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson, Diego Matos; Paulo Roberto, Marino, José Aldo; Rildo, Marlon e Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo-PB: Felipe, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Sávio, Gabriel Araújo; Tinga, Pablo, Cleyton (Marcos Aurélio), Clayton; Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.

Equipe @Vozdatorcida