Breno Morais se pronuncia a favor da mudança do Botafogo-PB para SAF

Foto: PBEsportes.net

Apesar de por diversas vezes vários dirigentes e também institucionalmente pelo clube ser desmentida a participação de Breno Morais na administração do Botafogo-PB, o Conselheiro Benemérito botafoguense, banido do futebol pelo STJD, ainda se mostra influente nos bastidores da Maravilha do Contorno.

Nesta semana, o Belo, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada atendendo pedido da diretoria executiva, aprovou a formação de uma Comissão para apresentar a mudança no Estatuto do Clube para que a agremiação possa adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

E quem se pronunciou a respeito da mudança na maneira de administrar o clube foi o próprio Breno Morais que, na Rádio Tabajara, explicou que o Botafogo-PB é um clube viável para quem vier a querer ser seu administrador.

– O Botafogo-PB não pode dar as costas para essa oportunidade. Aí você pergunta “Já tem gente interessada no Botafogo-PB?” Tem gente, sim, interessada no Botafogo-PB. O Botafogo-PB é um clube viável economicamente. A dívida total do Botafogo-PB não passa de R$ 5 milhões (cinco milhões de reais), mas uma dívida negociada. Tanto é que agora mesmo para o Governo da Paraíba, nós apresentamos nossas certidões negativas para a licitação da Cagepa e do Detran, como também anteriormente na Prefeitura de João Pessoa e saiu no edital do Detran que mostrou que estamos aptos para participar da licitação. Não é qualquer clube do Brasil que tem isso – explicou.

O ex-dirigente botafoguense seguiu sua declaração afirmando que o Botafogo-PB é um clube competitivo dentro da Paraíba, e com o investimento que pode vir através do modelo de SAF pode fazer com que o time se torne também nacionalmente forte.

– Tem muito clube caminhando para a SAF fazendo primeiro uma recuperação judicial. O Botafogo-PB é sério. O que tem a sua condição financeira, suas despesas controladas, como são hoje, e tem uma condição de respeito. Não sei se é competitivo a nível nacional, mas é competitivo a nível estadual. Digo que eu sou, sim, um entusiasta de levar o Botafogo-PB até uma Sociedade Anônima do Futebol – comentou.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]