Botafogo-PB visita o Santa Cruz em briga direta pelo G4

Foto: André Havro

Há três jogos sem vencer, o Botafogo-PB precisa se reabilitar na Série C. Neste domingo, o time encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife, às 18h.  Apesar do mau momento, o Belo segue no G-4, ocupando a quarta colocação do Grupo A da terceira divisão com 16 pontos.

No primeiro turno, Santa Cruz e Botafogo empataram em 1×1 no Almeidão. As equipes também se cruzaram no início da temporada, pela Copa do Nordeste. E o resultado também foi empate, desta vez por 0x0.

Pelo lado do Belo, o time do prestigiado Evaristo Piza, joga modificado, sem poder contar com dois laterais-esquerdos: Fábio Alves e Neuton. O meia Enercino vai improvisado no setor e a cabeça de área alvinegra foi reforçada com dois homens de marcação: Rogério e Serginho.

Vivendo um momento delicado, com problemas extracampo, o clube da Maravilha do Contorno sabe que outro mau resultado pode custar um lugar na parte de cima da tabela.

No Santa, depois da frustrante derrota para o Ferroviário/CE, decepcionando pouco mais de 25 mil pessoas no Arruda, o Santa Cruz vai em busca da reabilitação novamente diante da Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

E a oportunidade é valiosa, pois o adversário está logo acima na classificação do Grupo A da Série C, ficando à frente do Mais Querido devido ao saldo de gols.

São dois resultados negativos em sequência na competição, fazendo com que a Cobra Coral deixasse o grupo dos quatro primeiros classificados.

Para escalar a equipe coral, o técnico Milton Mendes não pode contar com o meia-atacante Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Augusto deve assumir um lugar no trio ofensivo, completado por Dudu e Pipico. O artilheiro coral, inclusive, foi a maior preocupação durante a semana, devido a um incômodo na panturrilha esquerda. Porém, ele treinou nos dois últimos dias de preparação e deve ir para o jogo.

Além da mudança forçada no setor ofensivo, o treinador tricolor optou pelo retorno de Marcos Martins à lateral-direita, deslocando Cesinha para o lado esquerda.

Na cabeça de área, Marcelo Mattos foi preterido pelo recém-chegado Kadu, que faz sua estreia com a camisa do Santa Cruz. Em relação à rodada passada, são três novidades, sem contar o deslocamento de Cesinha, que assume a vaga de Bruno Ré.

Arbitragem

João Batista de Arruda (RJ) apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

Escalaçõeos

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa; Augusto, Dudu e Pipico (Guilherme Queiróz). Técnico: Milton Mendes.

Botafogo-PB: Saulo; Neilson, Fred, Lula e Enercino; Rogério, Serginho, Marcos Vinícius, Clayton e Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida