Campeonato Paraibano de 2021 terá oito participantes

Foto: Voz da Torcida

Na quinta-feira (27), FPF e clube se reuniram para da o primeiro passo para a realização do Campeonato Paraibano de 2021.

Em encontro presencial – com exceção de Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, que participou por vídeo chamada – realizado na sede da Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa, foram inicialmente confirmados os rebaixamentos de CSP e Sport Lagoa Seca no estadual deste ano. Como não haverá Segunda Divisão neste ano devido a pandemia do Covid-19, as equipes tinham a expectativa que as quedas fossem anulada para que participassem do torneio ano que vem.

Desta forma, apenas oito clubes participarão do próximo certame: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

O arbitral para que os detalhes, como regulamento e forma de disputa, sejam acertados ficou agendado para 8 de dezembro. A expectativa é que o Paraibano de 2021 seja iniciado já no dia 10 de fevereiro, mesmo com o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol tendo definido a data para início das disputas para o dia 28 do mesmo mês.

Caso o Atlético de Cajazeiras vá à final da Série D, uma vez que o Campinense está eliminado da competição e Botafogo-PB e Treze não irão avançar na Série C, o Trovão joga até o dia 7 de fevereiro.

A tendência é que ainda sejam mantidos o número de dois rebaixados no ano que vem. Desta maneira, 25% dos participantes teria que disputar a segunda divisão em 2022.

Em suas redes sociais, Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, não aprovou a redução do número de participantes.

Foto: Reprodução

Equipe @Vozdatorcida