Campeonato Paraibano tem início adiado para o dia 31 de março

Givanildo reclamou da expulsão de Alex Travassos. Foto: Gabriela Sávio/ Atlético de Cajazeiras

Um dia depois o recorde de mortes registradas em decorrência do novo Coronavírus, 50 no total, no estado da Paraíba, clubes e Federação Paraibana de Futebol se reuniram e decidiram por adiar o início do estadual de 2021, inicialmente marcado para o próximo dia 17.

A nova data para a abertura do Campeonato Paraibano é o dia 31 de março, que inicialmente seria quando haveria a disputa da segunda rodada do certame.

De acordo com o blog Entre Linhas, do Jornal da Paraíba, mais que a situação crítica da pandemia do Covid-19, outros fatores também pesaram para a mudança de planos. Uma delas seria uma data para remarcar a partida entre Treze x Atlético de Cajazeiras, que teria que ser modificada devido ao confronto do Galo pela Copa do Brasil, agendada para o dia 18, diante do América-MG.

Outra situação que influiu para que houvesse o adiamento foi a falta de interessados até o momento na compra do produto Campeonato Paraibano, seja para a transmissão das partidas ou como patrocinadores para o torneio.

De acordo com o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, o formato do torneio seguirá o mesmo, apenas o intervalo entre as partidas, que antes era de cerca de duas semanas em alguns momentos, irá ser menor para que o encerramento da competição não passe da data estipulada inicialmente.

– O momento é de entendimento, a situação é difícil. E aí o Treze não podia (jogar) por causa do jogo da Copa do Brasil, que é dia 18. Aí o Campeonato iria ficar desequilibrado. Falei que se fosse para prorrogar o campeonato, eu vou votar. Não vai alterar, não vai mudar nada. O intervalo de 15 dias vai diminuir. Vai dar um jogo dia primeiro e o outro agora vai ser depois de 7 dias, 5 dias – explicou.

Desta forma, ficou definida da seguinte forma a disputa da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021:

31/03 – 20h – Treze x Atlético de Cajazeiras (Presidente Vargas)
01/04 – 16h – Sousa x Botafogo-PB (Marizão)
03/04 – 16h – Nacional de Patos x Perilima (José Cavalcanti)
04/04 – 16h – São Paulo Crystal x Campinense (Carneirão)

Equipe @Vozdatorcida