Campinense anuncia demissão do técnico Ederson Araújo

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Conforme informado na manhã desta segunda-feira (19) pelo Voz da Torcida, o técnico Ederson Araújo teve sua situação avaliada pela diretoria do Campinense, que acabou por demiti-lo nesta tarde.

A decisão pela saída do treinador foi tomada inicialmente pelo presidente Phelipe Cordeiro. Parte da direção do futebol era contra a decisão, mas acabou sendo convencida que o melhor caminho era a troca por outro profissional devido ao curto tempo de recuperação na primeira fase do Campeonato Paraibano.

A frente da Raposa, Ederson teve apenas dois jogos oficiais. O primeiro, a goleada por 7 a 1 sofrida para o Bahia, pela Copa do Brasil. O segundo, ontem (18), na estreia do Campeonato Paraibano, no qual o rubro-negro perdeu por 2 a 1 para o São Paulo Crystal no péssimo gramado do estádio Carneirão.

Junto com o treinador, deixam o clube o preparador-físico Rodolfo Fermino e o analista de desempenho Jorge Luís.

Quem assume interinamente o Campinense mais uma vez é Hélio Cabral, que foi expulso da beira do gramado na partida de Cruz do Espírito Santo. A direção vai em busca de um novo técnico, mas caso não chegue a um consenso até o domingo (25), quando enfrenta o Nacional de Patos, no Amigão, Hélio Cabral não poderá dirigir a equipe do banco de reservas.

Equipe @Vozdatorcida