Campinense apresenta volante e dá folga para elenco

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

No fim da última semana, o Campinense manteve sua rotina de contratações e anunciou a chegada de mais um reforço para o elenco dirigido pelo técnico Ederson Araújo.

O novo jogador rubro-negro é o volante Natan Soares, de 30 anos. O jogador tem carreira em clubes do sul do país, como Inter de Lages-SC e Passo Fundo-RS, e no Nordeste defendeu as cores do ASA-AL e Vitória da Conquista-BA.

Em sua primeira experiência na Paraíba, o meio-campista mostrou respeito a história da Raposa e falou em se preparar para tentar conquistar o título estadual.

– O sentimento é o melhor possível. A gente sabe da grandeza do Campinense, clube grande do Nordeste. A gente espera chegar para contribuir, tive algumas conversas com o professor Ederson, e acabou dando certo essa vinda. A gente tem um período até a estreia para fazer a melhor preparação possível para chegar bem no campeonato, a expectativa do Campinense é sempre por títulos, então vamos trabalhar muito para conquistar esse título – afirmou.

Com mais de um mês de atraso na preparação física em comparação ao restante do grupo de atletas, Natan Soares afirmou que está bem fisicamente, e que precisa aprimorar apenas a questão do ritmo de jogo e entender as opções táticas do treinador para atingir o melhor de seu potencial.

– Fisicamente me sinto bem, vinha fazendo alguns trabalhos, em casa, mas estava trabalhando. Acho que é mais questão de ritmo de jogo, poder treinar e trabalhar com o grupo para pegar o entrosamento, pegar as ideias, a metodologia do Ederson, e a questão física vai evoluindo no dia dia – disse.

Com o adiamento do início do Campeonato Paraibano, que agora só irá começar no dia 14 de abril, o Campinense resolveu dar folga ao elenco desde sábado (27). Os jogadores irão voltar às atividades no dia 1 de abril, a próxima quinta-feira. O amistoso que o time realizaria no último fim de semana, contra a Queimadense, foi adiado devido a impossibilidade de usar o estádio Amigão, que está interditado devido as medidas do governo estadual para combate a Covid-19.

Equipe @Vozdatorcida