Campinense contrata três do Atlético-PB e acerta primeiras dispensas

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Ainda sem oficializar a permanência do treinador Francisco Diá, o Campinense vai contratando reforços para disputar a pré-Copa do Nordeste, que começa nesta semana, e a Série D do Brasileiro, com estreia marcada para domingo (05).

Com dificuldades financeiras notórias e em meio a um processo eleitoral que só terminará com o pleito no fim de maio, a Raposa foi buscar jogadores que disputaram o Campeonato Paraibano pelo Atlético de Cajazeiras, equipe considerada a melhor do torneio por Diá.

No último fim de semana, o Campinense anunciou as chegadas do volante Ferreira, do atacante Yerien e do goleiro João Manoel, destaques do Trovão Azul no estadual.

Ferreira tem 32 anos e antes de chegar ao sertão paraibano atuou pelo Sport Boys Warnes, da Bolívia. O nigeriano Yerien marcou contra a Raposa no Amigão e no Perpetão, pelas finais do estadual. Aos 26 anos, ele tem passagem pelo Treze em 2012, quando foi emprestado pelo Palmeiras. Já o arqueiro João Manoel, 26 anos, esteve no Botafogo-PB no ano passado.

Pela porta de saída do Renatão, após rescisões contratuais em comum acordo, deixam o clube o goleiro Diego, o volantes Cléber, Odair e Dedé, o meio campista Alisson Xabala e o atacante Afonso Júnior. Outros nomes devem ter o mesmo destino em breve.

Nesta segunda-feira (29), ainda sem técnico definido, os jogadores treinam no turno da tarde no estádio Amigão, se preparando para enfrentar o Timbu, às 21h30 de quarta-feira, pela pré-Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida