Campinense decide seu futuro na Série D recebendo o Sergipe

Foto: Samy Oliveira

É tarde de decisão. A partir das 15h deste sábado (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense recebe o Sergipe colocando seu futuro em jogo na Série D. Na partida de volta da segunda fase da competição, após o empate por 2 a 2 em Aracajú, o time precisa vencer, seja no tempo regulamentar ou nos pênaltis, em caso de empate, para seguir na competição. Caso seja derrotado, encerra sua participação no torneio e também na temporada de 2021.

O primeiro encontro dos dois times, no estádio Lourival Baptista, foi recheado de polêmicas. A Raposa fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas caiu de rendimento após as mexidas, que foram feitas muito cedo, e poucos minutos depois de tomar o primeiro gol, o árbitro do jogo marcou um pênalti inexistente de Ítallo, que teve a bola batendo no seu braço, porém, fora da área, o que acabou resultando no gol de empate, anotado por Doda, aquele mesmo que já jogou no rubro-negro.

Como providência, a direção entrou em contato com a CBF protestando contra o trio do primeiro confronto. E para não cometer os erros de sua responsabilidade, o Campinense, dirigido por Ranielle Ribeiro, teve foco na concentração e no setor ofensivo durante a semana, para que construa a vantagem e não venha a ser encurralado diante de um adversário desesperado novamente. Os titulares devem ser os mesmos que começaram jogando no último domingo.

Buscando não ter o mesmo início preocupante de quando jogou em casa, quando saiu para o intervalo derrotado por 2 a 0, o técnico do Gipão, Elias Borges, não poderá contar com uma das peças-chaves de seu time, o volante Brendon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma das possibilidades, pensando na vitória, é mudar a formação para passar a atuar com três atacantes.

Quem vencer entre Raposa e Sergipe irá enfrentar, nas oitavas de final da Série D, quem avançar do confronto entre Guarany de Sobral e Galvez-AC, que terminou empatado por 0 a 0, no Acre.

Transmissão

A decisão entre Campinense x Sergipe será transmitida ao vivo e gratuitamente pela plataforma Eleven Sports, no canal da CBF TV.

Arbitragem

Roger Goulart apita o jogo, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Tiago Auguto Kappes Diel, todos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Ítallo, João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Matheus Régis, Fábio Lima e Cláudio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sergipe: Igor Rayan, Paulo Fernando, Lazarini, Júlio Pit, Júlio Lima; Ageu, Henrique Bahia (Ninho), Doda; Diego Aragão, Elivélton Araújo e Paulinho. Técnico: Elias Borges.

Equipe @Vozdatorcida