Campinense goleia o Globo-RN e entra no G4 do Grupo A3 da Série D

Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube

Um gol relâmpago decidiu os rumos do jogo entre Campinense e Globo-RN, válido pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E quem levou a melhor foi a Raposa, que venceu por 4 a 1, com dois gols de Echeverría e dois de Jobson. A partida foi a primeira do time sob comando interino de Hélio Cabral, que já levou o time para o G4 da chave.

A bola rolou e com menos de 50 segundos, Léozinho derrubou Téssio dentro da área. O árbitro Jean Carlos da Silva Narciso marcou pênalti. Na cobrança, aos 2 minutos, Echeverría encheu o pé, mandando no meio do gol, e estufou a rede para anotar seu primeiro gol com a camisa do Campinense.

Com a desvantagem logo cedo, o time potiguar tentava encurralar a Raposa em seu campo, mas o rubro-negro parava a jogada cometendo muitas faltas. Recuado, o time resumia-se a defender, sem conseguir construir nenhum contra-ataque.

Em uma das poucas jogadas ofensivas depois do gol, o Campinense fez o segundo. Aos 37, Alex Travassos cobrou falta na área, Echeverría desviou de cabeça e Jobson, entre a zaga, chegou para completar de cabeça e ampliar o marcador, com direito a pose para foto na comemoração.

E só dava Jobson. Aos 43, Jobson recebeu na esquerda, limpou Alexandre em direção a linha de fundo e bateu de canhota, sem ângulo, surpreendendo Rodrigo Carvalho e marcando o terceiro gol rubro-negro na partida.

Sem ângulo, Jobson fez o terceiro da Raposa. Foto: Daniel Lins/ Campinense Clube

Segundo tempo

Correndo para diminuir o prejuízo, a Águia Potiguar seguia como no primeiro tempo, ocupando mais o campo ofensivo, mas não tinha chances claras.

Aos 13, Gabriel Silva precisou arriscar de longe para fazer Wellington Lima trabalhar, caindo para o lado direito e defendendo a bola em dois tempos.

Mas o Campinense era letal no jogo. No outro minuto, após receber a bola da direita, Echeverría girou dentro da área e bateu de canhota, no cantinho do goleiro Rodrigo Carvalho, para marcar o quarto do rubro-negro no jogo.

De tanto insistir, mesmo que sem perigo, o Globo-RN conseguiu marcar o gol de honra. Aos 23, Gabriel Silva driblou Wellington Lima e chutou na trave. Na sobra, Edson Kapa estufou a rede e diminuiu o marcador.

Com a vitória, o Campinense chega aos 10 pontos e pula da vice-lanterna para a terceira colocação. No sábado (26), a Raposa visita o Salgueiro-PE. O Globo-RN segue com 8 pontos e fica na sexta posição da chave. O próximo adversário da Águia Potiguar será o Floresta-CE, também no sábado, em Ceará-Mirim.

Ficha técnica

Campinense 4 x 1 Globo-RN

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 8ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Jean Carlos da Silva Narciso (GO); Schumacher Marques (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB).

Gols: Echeverría (2x), Jobson (2x) (C); Edson Kapa (G)
Cartões amarelos: Júnior Gaúcho, Echeverría, Alex Travassos, Breno (C), Leozinho (G)

Campinense: Wellington Lima, Alex Travassos (Gabriel Santos), Rômulo, Breno (Weverson), Mattheus Silva; Júnior Gaúcho (Anderson Schmoeller), Gabriel, Téssio, Echeverría (Kiko Alagoano); Aleff Diego e Jobson (Everton Henrique). Técnico: Hélio Cabral.

Globo-RN: Rodrigo Carvalho, Felipinho, Marlon, Alexandre, Leozinho; Ramon (Vitor), Allef, Beleu (Erick Silva), Aurélio (Marcelinho); Gabriel Silva e Edson Kapa (Alan James). Técnico: Renatinho Potiguar.

Equipe @Vozdatorcida