Campinense acerta com Olávio, terceiro artilheiro do Brasil em 2021

Foto: Divulgação

Conforme antecipado pelo Voz da Torcida ontem, o meio-campista Olávio teve sua contratação finalizada pelo Campinense, e será a esperança de gols do clube em 2022.

O jogador de 28 anos já atuou em todas as posições do meio campo e da defesa, mas foi este ano, sob o comando de Raimundo Wágner, no Atlético-CE, que ele foi alçado à condição de segundo atacante e sua carreira pode ter iniciado outro rumo. Foram 25 gols nesta temporada, 23 pela Águia e 2 pelo Volta Redonda, em curta passagem durante a Série C do Brasileiro. Ele foi artilheiro do Campeonato Cearense, com 14 gols marcados.

Neste ano, Olávio fez gols contra Treze e Campinense, na quarta divisão, e também contra o Botafogo-PB, no jogo que acabou empatado por 1 a 1, no interior do Rio de Janeiro, no qual a equipe de João Pessoa vencia por 1 a 0 até os 45 do segundo tempo.

Em sua carreira, o atleta, que foi bastante elogiado por Ranielle Ribeiro, já passou por Icasa-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Iguatu-CE, Alecrim-RN, Crato-CE, Barbalha-CE, Paraíba de Cajazeiras, Caucaia e Guarany de Sobral.

Olávio tinha contrato com o clube cearense até o fim de 2022. Entretanto, como o Atlético-CE passa por um momento delicado financeiramente, com cerca de três meses de salários atrasados, não houve resistência para sua saída. O artilheiro também teve propostas do Jacuipense-BA e do futebol da Venezuela.

Para o setor ofensivo, agora a Raposa conta com Cláudio, Matheus Régis e o terceiro colocado na corrida pela artilharia do país em 2021, com 26 gols em 38 jogos oficiais, atrás de Gabigol, do Flamengo, que tem 33 gols, e do paraibano Hulk, do Atlético-MG, que balançou as redes em 32 oportunidades.

Equipe @Vozdatorcida