Campinense perde e vê ABC-RN abrir distância na ponta da tabela

Foto: Daniel Lins

No estádio Amigão, em Campina Grande, Campinense e América-RN fizeram um confronto direto pela liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E os potiguares levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, e abrindo quatro pontos de vantagem no topo da classificação.

O gol da partida saiu aos 49 minutos de jogo. Em jogada de velocidade, Negueba puxou contra-ataque como se fosse uma bala pela esquerda, encontrou Alan na meia-lua, que bateu de direita. A bola passou por Camilo, mas Filipe Ramon cortou quase em cima da linha, mas no rebote, Negueba aproveitou para chutar para o gol vazio, garantindo a vitória do alvinegro.

No reencontro de Ranielle Ribeiro com seu ex-clube, levou a melhor Moacir Júnior, que dirigiu o Treze, rival da Raposa, onde foi campeão Paraibano em 2020.

Com o resultado, o Campinense segue com 11 pontos, mas ainda conseguiu subir para a segunda posição por conta da goleada sofrida pelo Sousa contra o América-RN. Com 15 pontos, o ABC-RN disparou na liderança. As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (25), no estádio Frasqueirão, às 16h.

Equipe @Vozdatorcida