Campinense recebe CSP e pode garantir vaga direta para a semifinal

Foto: Divulgação

No estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h15 desta quarta-feira (30), o Campinense recebe o CSP em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de 2022 e pode assegurar a liderança antecipada do Grupo B e, consequentemente, a classificação direta para a semifinal.

Para isto, o rubro-negro, com 16 pontos, três a mais que o vice-líder Nacional de Patos, precisa apenas de um empate, uma vez que faltará apenas um jogo para o fim da fase de grupos, que será justamente o confronto direto entre as duas equipes na noite de sábado. Pelo lado do Tigre, este já é o último jogo antes do mata-mata. Para seguir com chances de avançar, tem que vencer na Rainha da Borborema e torcer para um tropeço do Treze diante do Sport Lagoa Seca, no fim de semana.

A Raposa teve muita movimentação nos bastidores nos últimos dias entre saídas e chegadas no elenco. Foram embora os atacantes Matheus Régis e Juninho Potiguar, além do zagueiro Moisés. Entre os que chegaram, o meia Luiz Fernando e o zagueiro Pedro Vitor já foram inscritos e podem ser relacionados logo mais pelo técnico Ranielle Ribeiro. O atacante Erick Pulga e o meia-atacante Douglas Lima ainda aguardam regularização. Desfalque nas últimas partidas, o goleiro Mauro Iguatu pode retornar ao time esta noite.

Sem chances de rebaixamento, o clima no tricolor de João Pessoa é de tranquilidade, mesmo com remota possibilidade de classificação. Mais interessado em revelar jogadores, a equipe venceu o Paraibano Sub-17 na última segunda-feira após golear o Treze, e a partida de hoje é quase uma despedida festiva do estadual profissional, uma vez que cinco dos atletas da base já disputaram jogos da equipe principal nesta temporada. O treinador Josivaldo Alves perdeu o lateral-esquerdo Fábio Bahia, emprestado para a base do Palmeiras, mas deve ter de volta o zagueiro Gilmar Pitimbu, que cumpriu suspensão na derrota para o Treze no sábado passado.

Arbitragem

Douglas Magno apita o jogo, auxiliado por Luís Filipe e Schumacher Marques. O quarto árbitro é Francisco de Assis Gomes.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu (Camilo), Felipinho, Christian, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima (Serginho Paulista), Dione; Alan Francisco, Iago Silva e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

CSP: Wallace, Igor, Darlan (Emersonn), Gilmar Pitimbu, Emanuel; Jefferson, Rafael, Betinho; Júnior Mandacaru, Mano Walter e Kiko. Técnico: Josivaldo Alves.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]