Campinense revela “sumiço” de Dione e meia não seguirá no clube

Foto: Divulgação

Em meio ao período de anúncios de contratações visando o início da temporada de 2023, o Campinense teve que ir aos seus torcedores informar uma perda bastante considerável dentro do elenco.

Um dos poucos que ficaram livres de críticas na campanha do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o meia Dione, logo após a queda da Raposa, renovou seu contrato e tinha tudo certo para seguir na Bela Vista no ano que vem, mas isto não vai acontecer.

Por meio de nota, divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (18), a diretoria rubro-negra confirmou que a multa rescisória de cerca de R$ 60 mil foi paga e o atleta irá para o Confiança. Ainda segundo o comunicado, atleta e os sergipanos dividiram o valor da rescisão para que ele se desligasse do Campinense.

Chama atenção que no texto, o time de Campina Grande procurou Dione para tentar conversar a respeito de sua saída, mas que o, agora ex-camisa 10 do clube, simplesmente sumiu.

Já havia indícios de que Dione, que está com uma fratura no pé e, inclusive, já havia tido sua cirurgia marcada pelo próprio Campinense, seguiria para o Dragão, tanto pelo murmurinho a respeito da transferência, quanto pelas contratações que a Raposa vem fazendo, com Dieguinho, ex-Altos, Marcelinho, ex-Inter de Limeira, e Diego Viana, ex-Pacajus, contratados para o setor de Dione.

Confira o comunicado do Campinense sobre a saída de Dione:

O Campinense Clube vem a público informar que o atleta Dione, que teve seu contrato renovado para a temporada de 2023 logo após o término da Série C, não vestirá mais a camisa Rubro-negra.

O Confiança/SE pagou a multa rescisória do atleta. Segundo o Presidente da equipe sergipana, Dione arcou com 50% do valor da multa e o clube com os outros 50% para encerrar seu vínculo com o Campinense.

Após a confirmação de sua renovação com o Campinense, ainda em agosto, Dione foi emprestado ao Novo Hamburgo/RS, para jogar a Copa FGF. Durante esse período, o atleta acabou fraturando o quinto metatarso do pé direito treinando em casa.

Na última segunda-feira (14), o Campinense confirmou a marcação da cirurgia do atleta em Campina Grande, e já estava programando sua chegada na cidade. Porém, após isso o atleta simplesmente sumiu, não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens enviadas.

Por parte do Campinense todos os esforços foram feitos para que o atleta se recuperasse da lesão e voltasse a defender o clube em 2023, inclusive com a valorização salarial superior a do próprio Confiança, mas o desejo do atleta em sair pareceu ser maior.

O Campinense só quer em seu plantel atletas que verdadeiramente desejem vestir essa camisa centenária e cheia de glórias.

Pela Raposa, Dione disputou 45 partidas, marcou 13 gols e deu 9 assistências. O Campinense agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na sequência da carreira.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]