Campinense segura mais dois atletas e já projeta pré-temporada

Foto: Daniel Lins

Com o planejamento para 2022 a todo vapor, o Campinense segue o processo de renovação contratual de vários jogadores, e mais dois tiveram seus vínculos prolongados com a Raposa para o ano que vem.

Titular na campanha do título do Campeonato Paraibano, o zagueiro Cleiton seguirá no Renatão, fechando a permanência de todos os quatro zagueiros utilizados na Série D. Antes, já haviam renovado Michel Bennech, Ítallo e Weverton. O defensor de 32 anos tem passagens por clubes como o Barbalha-CE, Iporá-Go, Alecrim-RN, Pelotas e ABC-RN.

Outro que vai continuar vestindo a camisa rubro-negra é o atacante Cláudio, primeiro homem do setor ofensivo a acertar a renovação. O jogador atuou em 26 partidas em 2021, marcando 4 gols. Mesmo contestado por parte da torcida, o treinador Ranielle Ribeiro o enxerga como peça importante para ter no grupo de jogadores, até pelo baixo custo salarial.

E por falar no técnico raposeiro, em conversa com o Podcast Quarta Categoria, ele revelou que a pré-temporada visando 2022 deve ser iniciada por volta do próximo dia 15 de dezembro, para que os atletas tenham uma preparação física adequada para começar as competições do ano que vem, que serão abertas com a disputa da Copa do Nordeste, que tem abertura marcada para os dias 22 ou 23 de janeiro.

Na mesma entrevista, Ranielle Ribeiro praticamente descartou a possibilidade de permanência do atacante Fábio Lima. Atleta de maior destaque da equipe vice-campeã da Série D, o jogador recebeu várias propostas de clubes que, inclusive, pediram referências ao treinador e que vão buscar sua contratação.

Equipe @Vozdatorcida