Campinense renova com lateral, dupla de zaga e volantes

Foto: Samy Oliveira

Faz pouco mais de uma semana que acabou a temporada de 2021 do Campinense, mas o pensamento já está no ano que vem. Prova disso é que, além do treinador Ranielle Ribeiro, seis titulares do segundo jogo da decisão da Série D, contra a Aparecidense, já renovaram contrato para permanecer no clube.

Se no futebol costuma e dizer que em time que está ganhando não se mexe, não é uma derrota na decisão da quarta divisão, na qual o principal objetivo é o acesso, que fará as coisas no Renatão virarem de cabeça pra baixo.

No fim de semana, o lateral-direito Felipinho, os zagueiros Michel Bennech e Ítallo, e os volantes Serginho Paulista e Patrick tiveram a confirmação de que eles terão novo vínculo com o clube, e estarão no plantel rubro-negro que vai disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Felipinho tem 28 anos e chegou à Raposa depois de duas boas temporadas no Atlético Cajazeiras. Ele foi titular em 32 jogos esta temporada e marcou 2 gols.

O zagueiro Michel Bennech foi um dos atletas que mais entrou em campo em 2021 pelo Campinense. Aos 22 anos, ele esteve em campo em 34 oportunidades, mas ficou de fora da final da Série D por uma opção de Ranielle Ribeiro por Cleiton, que tem bom lançamento longo.

A dupla de zaga aliava a juventude de Michel com a experiência de Ítallo, de 32 anos. Contratado para compor elenco, com segurança e qualidade, ganhou a vaga no time titular após a lesão de Cleiton, titular no Paraibano, não saiu mais do time.

Serginho Paulista, com 33 anos, era outro da turma e veteranos do elenco. Depois de pegar um gancho de seis partidas devido a briga ao fim da partida contra o Sousa, no Marizão, na fase de grupos da Série D, ele buscou seu espaço e foi fundamental para que a equipe encorpasse, e foi um dos principais jogadores da posição não só na Raposa, mas em todo campeonato.

E para que ele ganhasse a vaga, alguém teria que perder. Mesmo terminando a temporada no banco, Patrick foi uma das peças-chaves de Ranielle Ribeiro no ano, mostrando grande entrosamento com Rafinha. O meio-campista tem 28 anos.

Além deste novo pacotão, já haviam renovado com o Campinense o goleiro Mauro Iguatu, o meia Dione e o volante Rafinha.

Equipe @Vozdatorcida