CBF divulga tabela detalhada da primeira fase do pré-Nordestão

Foto: Jefferson Emmanuel

No domingo (26), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou detalhes dos confrontos da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que acontecerão no mês de outubro.

Os representantes da Paraíba nesta fase serão Sousa, por ser vice-campeão do Campeonato Paraibano, e Treze, que entra entre os três melhores do ranking da CBF independente de seus estados.

Como está melhor rankeado, o Galo da Borborema terá a vantagem de jogar a partida única em casa, diante do Floresta-CE, no dia 16 de outubro, às 16h. O confronto está marcado inicialmente para o estádio Amigão, entretanto, a diretoria alvinegra já externou a vontade de mandar o jogo na sua casa, o Presidente Vargas, que ainda não sediou jogos oficiais este ano.

O Dinossauro do Sertão, por sua vez, entra em campo dois dias antes, uma quinta-feira, dia 14 de outubro, em Arapiraca, onde enfrentará o ASA-AL, no estádio Coaracy Fonseca, também conhecido como Fumeirão. O embate está marcado para as 20h.

Caso se classifique, o Treze vai encarar o Santa Cruz, fora de casa, na segunda fase, enquanto o Dinossauro terá pela frente, se avançar, o Confiança-SE, em Aracajú.

Outro participante da competição com as cores da Paraíba é o Botafogo-PB, que entra na segunda rodada, quando vai duelar, em João Pessoa, também em jogo único, com o vencedor do confronto entre Imperatriz-MA x Fluminense-PI.

Equipe @Vozdatorcida