Com candidatura única, Campinense elege novo presidente

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Com o discurso de unir os rubro-negros, recuperar a saúde financeira do clube, valorizar a torcida e conquistar títulos, o administrador Paulo Gervany, de 44 anos, foi aclamado presidente do Campinense neste domingo (15).

Cabeça da chapa “Um Novo Tempo”, única registrada no pleito, ele recebeu 44 votos dos 45 sócios que compareceram no estádio Renatão para participar do processo eleitoral raposeiro, o segundo realizado em 2019.

É que em maio, o engenheiro Erivaldo Ferreira, também eleito como candidato único, desistiu de assumir o cargo, forçando o Conselho Deliberativo a convocar novas eleições.

O mandato de Paulo Gervany, eleito com 97,7% dos votos válidos, é de de dois anos e vai até o final de 2021.

Ele terá o conselheiro e ex-chefe de torcida Kleber Cabral como vice, com Antônio Roberto Maia de Oliveira como diretor de Futebol, Olavo Pires Parente na Diretoria de Administração e Finanças e William de Paiva na pasta do Patrimônio.

– Nós temos um compromisso muito forte com o Campinense, que vem desde o berço. Sabemos que o clube tem dificuldades, que o clube tem seus problemas financeiros, mas que tem uma torcida apaixonada, uma das maiores do estado e que não pode ser abandonada e que não vai ser abandonada pela diretoria do Campinense. Vamos fazer uma administração voltada para a recuperação da situação financeira do clube e, com certeza, fazer um time que possa conquistar títulos – discursou o novo mandatário da Raposa.

Os outros cinco cargos que vão compor a Executiva rubro-negra, no caso para os Departamentos Médico, Jurídico, Comunicação, Amador e Social serão nomeados ao longo da semana.

A posse de Paulo Gervany e os outros quatro eleitos deverá acontecer até a próxima quarta-feira (18).

Conselho Deliberativo

Além do pleito para ratificação da nova Diretoria Executiva do Campinense, os sócios raposeiros elegeram suplementarmente uma lista com 10 nomes para compôr o Conselho Deliberativo do clube.

Isso porque na eleição de maio apenas 20 das 33 vagas do órgão foram ocupadas. Ainda com uma vacância de três cadeiras, o agora presidente do clube, Paulo Gervany, deve ser convocar um outro processo eleitoral suplementar, conforme as normas estatutárias, ao longo das próximas semanas.

Confira a lista de conselheiros eleitos neste domingo (15):

Antônio Carlos Cavalcanti

Carlos Henrique da Silva

Elizanira Souza Ramalho Mariz

Ielson Rodrigues de Souza

Ítalo Ricardo Ribeiro de Souza

João Bosco de Sousa

João Sizenando de Melo

José Ronaldo Agra de Sousa

Maria Edna Tavares de Melo

Paulo de Tarso Firmino

Equipe @Vozdatorcida