Sousa bate ASA-AL e vai enfrentar o Confiança no pré-Nordestão

Foto: Reprodução

O Sousa vai representar a Paraíba, junto com o Botafogo-PB, na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (14), no estádio Fumeirão, em Arapiraca, a equipe sertaneja venceu o ASA por 2 a 1, com dois gols de Arthur, ainda no primeiro tempo, grande destaque do jogo, e agora irá enfrentar o Confiança-SE, na competição.

A bola mal rolou em campo e o Dinossauro do Sertão abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Daniel Costa tocou para Arthur, que dominou de cabeça, avançou em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Alexandre para deixar o time paraibano na vantagem.

Os donos a casa tentaram reagir aos 9 minutos, quando Sávio recebeu na direita e chutou de direito, cruzado, e a bola passou com perigo, ao lado direito da meta de Ricardo.

Aos 20, quase veio o empate. Após cobrança de falta feita por Chiquinho, na direita, o time alagoano cabeceou com perigo, mais uma vez com Sávio, que obrigou o arqueiro sousense a fazer defesa difícil em cima da linha, pouco antes dela cruzar e entrar no gol.

Dois minutos depois foi a vez do Sousa atacar. O estreante André Victor cruzou da direita e Jó Boy cabeceou no primeiro pau e ela passou muito perto do poste direito do time de Arapiraca.

Mas a noite era de Arthur. Aos 42 minutos ele recebeu ótimo lançamento de Daniel Costa e, na entrada da área, pela direita, bateu a bola de forma magistral, e ela morreu no ângulo direito, ampliando a vantagem para a equipe sertaneja.

Antes do intervalo, o ASA ainda tentou diminuir. Joaninha bateu da intermediária e assustou Ricardo, que defendeu de forma estranha, mas conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Segundo tempo

Não acontecia nada na segunda etapa, com os donos da casa sem organização e com nítido desentrosamento,  o Sousa administrando o resultado.

Entretanto, em um lance bobo, Jean tentou recuperar a bola indo em direção a lateral, mas André Victor chegou atrasado e, sem necessidade, atropelou o jogador do ASA. Na cobrança, aos 21 minutos, Joanderson cobrou no canto esquerdo de Ricardo, que caiu para o outro lado, e diminuiu o marcador.

Em cobrança de falta, aos 35 minutos, quase o empate veio. Chiquinho cobrou falta da meia-lua da grande área e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Ricardo, tirando o fôlego dos presentes no estádio Fumeirão e de quem assistia ao jogo em casa.

Quase sem pisar no campo ofensivo na segunda etapa, o Sousa chegou perto do terceiro aos 38 minutos, quando Daniel Costa chutou de muito longe, e a bola ainda chegou a tocar no travessão antes de sair para tiro de meta.

Com a vitória, o Sousa avança na competição, e vai enfrentar, na segunda fase, o Confiança-SE, em novo jogo único, em Aracaju, na próxima terça-feira (19), às 19h.

Ficha técnica

ASA-AL 1 x 2 Sousa

Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022
1ª fase – Jogo único
Estádio: Fumeirão (Arapiraca)

Arbitragem: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE); Jailson Albano da Silva (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)

Gols: Joanderson (A); Arthur (2x) (S)
Cartões amarelos: Wanderson, Juninho (A); Keyllo, Marcelo, Weslley, Rodrigo Poty (S)

ASA-AL: Alexandre, Chiquinho, Marcão, Everton (Wanderson), João Victor (Mateusinho); Joaninha, Caio, Juninho; Sávio (Joanderson), Xande e Jean Carlos (Henrique). Técnico: Riva.

Sousa: Ricardo, André Victor, Gilson, Marcelo, Weslley; Romeu, Daniel Costa, Keyllo (Rodrigo Poty), Juninho (Adriano Seixas); Arthur e Jó Boy. Técnico: Tardely Abrantes.

Equipe @Vozdatorcida