Com duas contratações, Sousa já treina visando Pré-Nordestão

Jó Boy, na foto, e o roupeiro Rafael Torres testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento. Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa, depois de 20 dias de folga, retornou, no último dia 25, aos treinamentos visando seu último compromisso nesta temporada, mas também já pensando na próxima.

É que em outubro o Dinossauro do Sertão entra em campo pela primeira fase das Eliminatórias para a Copa do Nordeste de 2022. O adversário da equipe paraibana será o ASA-AL, em Arapiraca, no dia 14, uma quinta-feira, às 20h, no estádio Coaracy da Mata.

O comandante da equipe e que vem orientando as atividades segue sendo Tardely Abrantes, auxiliar-técnico fixo do clube, que também dirigiu o time nas duas últimas rodadas da quarta divisão nacional.

O elenco também é praticamente o mesmo, com algumas perdas, como os jogadores que vieram emprestados do Ferroviário-CE, caso do meia Guilherme e do zagueiro João Pedro, e completado com alguns atletas da base e uma dupla que retorna ao clube, já conhecida da torcida.

Como já havia anunciado em suas redes sociais, o atacante Jó Boy é o primeiro dele. Aos 32 anos, a antiga promessa do futebol paraibano volta ao clube que defendeu em 2020. Em seu currículo, ele passou este ano pelo Nacional de Patos, e também já atuou por São Paulo Crystal, Esporte de Patos, Fluminense de Feira-BA, Atlético de Cajazeiras, Internacional-PB, Uniclinic-CE, Auto Esporte, Botafogo-PB, e também pelo próprio rival do time no Pré-Nordestão, o ASA-AL, em 2018.

Depois de jogar 15 partidas pelo Treze este ano, o volante Romeu também jogou no Dinossauro em 2020, quando marcou três gols em oito partidas. Seu faro de artilheiro seguiu ano passado no Potiguar, quando fez seis gols na Série D. Ele também já esteve no Campinense, Mossoró-RN, Assu-RN, Potiguar-RN, Santa Cruz-RN, Baraúna-RN, Alecrim-RN, entre outras equipes.

Romeu está de volta ao Sousa. Foto: Reprodução/ Blog do Garotão

Caso passe pelos alagoanos no jogo único, o Sousa vai enfrentar o Confiança-SE, também fora de casa, na segunda fase do torneio.

Confira o elenco para as Eliminatórias da Copa do Nordeste:

Goleiros: Ricardo, Júnior Conceição, João Victor, Lucas;
Laterais: Weslley, Danilo Itaporanga (esq), Arthur, Nathan (dir);
Zagueiros: Gilson, Adriano Seixas, Wellington, Marlisson, João Rafael;
Meio-campistas: Daniel Costa, Keyllo, Romeu, Juninho, Victor, Lukinha;
Atacantes: Rodrigo Poty, Almir, Jó boy e Renan.

Equipe @Vozdatorcida