São Paulo Crystal vence CSP e retoma a liderança do estadual

Foto: Wellington Faustino

Na abertura da quinta rodada do Campeonato Paraibano, o CSP recebeu o São Paulo Crystal no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde de terça-feira (24). E em um jogo com mais cartões amarelos do que oportunidade de gols, quem aproveitou melhor ficou com a vitória. E o Carcará do Engenho balançou as redes aos 47 do segundo tempo para ficar com os três pontos e retomar a ponta da tabela.

O tricolor da capital entrou em campo com força máxima, escalada pelo técnico Josivaldo Alves. Por sua vez o tricolor de Cruz do Espírito Santo, mesmo com Higor César fazendo sua estreia no comando da equipe, não teve nenhuma mudança com relação aos titulares que começaram a partida anterior, contra o Sousa.

A primeira chance mais clara do jogo veio aos 34 minutos. Após cruzamento de Betinho vindo da direita, Natalício apareceu no meio da área livre, com o gol aberto, já que João Manoel fechava o primeiro pau, mas o camisa 10 do Tigre conseguiu o mais difícil, que era perder o gol, e chutou a esquerda da trave.

Sem gostar do desempenho de seu time na primeira etapa, Josivaldo Alves voltou do intervalo com duas mudanças no CSP, quando saíram Beckham e Arthur e entraram Cézar Soares e Leandro Potiguar.

O segundo tempo teve o ritmo mais lento, mas com o Tigre dominando amplamente as ações. Mas somente aos 25 minutos, em uma finalização de muito longe de Tenório, da meia esquerda, João Manoel precisou trabalhar e pulou em seu canto direito para fazer boa defesa.

Já nos acréscimos, aos 45 da segunda etapa, após cobrança de escanteio da direita, Augusto Pedra desviou de cabeça e assustou o goleiro Careca, que só olhou a bola passar muito perto de seu poste direito.

Parecia um ensaio, porque dois minutos mais tarde, após novo escanteio, dessa vez vindo da esquerda, Augusto Pedra subiu de novo mais do que todo mundo e mandou a bola no canto esquerdo do gol, no chão, sem chances para defesa, balançando a rede e anotando o gol do jogo.

O CSP segue com 3 pontos na competição em sua segunda partida, e fica na sexta posição, junto em pontos com Nacional de Patos e Botafogo-PB. O São Paulo Crystal é o líder, com 9 pontos, dois a mais que Sousa e Treze, que ainda jogam na rodada. No fim de semana, o Tigre visita o Galo, no Amigão, no domingo (29), enquanto o Carcará do Engenho, na segunda-feira (30), recebe a Queimadense, no Carneirão.

Ficha técnica

CSP 0 x 1 São Paulo Crystal

Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 5ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José de Arimateia; Paulo Ricardo e Arlindo Nascimento

Gols: Augusto Pedra (SPC)
Cartões amarelos: Emersonn Bastos, Tenório, Cézar Soares (CSP); Henrique, André Ferreira, Matheus Guará, Rickelme, Henrique (SPC)

CSP: Careca, Betinho, Emersonn Bastos, Carlinhos, Tenório; Emanuel, Beckham (Cézar Soares), Arthur (Leandro Potiguar) (Adson), Natalício (David); Alex Oliveira e GD. Técnico: Josivaldo Alves.

São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense, Patrick; Matheus Guará, Luanderson, Rickelme; Juninho (Vlademir), Henrique e Almir (André Ferreira). Técnico: Higor César.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]