Botafogo-PB vence teste contra equipe pernambucana na Maravilha do Contorno

Foto: Voz da Torcida

A tarde deste domingo (05) foi de mais um teste para o Botafogo-PB, que se prepara para disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro neste ano de 2020.

No CT da Maravilha do Contorno, o Belo encarou o Vitória das Tabocas-PE, que disputa a elite pernambucana, e que jogou a última Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols na primeira etapa, a equipe pessoense venceu por 2 a 0.

O treinador Evaristo Piza resolveu mudar o esquema tático e alguns nomes com relação ao time que vinha sendo escalado nos primeiros amistosos, e entrou em campo com Saulo, Israel, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Marcos Vinicius; Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade e Mário Sérgio, atuando em um 4-5-1 ou 4-3-3.

Bom público mais uma vez compareceu para acompanhar o amistoso. Foto: Voz da Torcida

Sem Lohan e Kelvin, que vinham formando a dupla ofensiva, o técnico botafoguense colocou Marcos Vinicius na armação das jogadas, isolou Mário Sérgio na frente e deu mais liberdade para Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel, o que parece ter surtido efeito.

Isto porque, logo no primeiro minuto de jogo, Israel recebeu na direita e mandou para a área, onde Cássio Gabriel escorou de cabeça para abrir o placar.

Aos 30 minutos, Everton Heleno disputou com o adversário e o árbitro viu mão na bola do jogador do time pernambucano. Na cobrança de pênalti, Rodrigo Andrade mostrou categoria e mandou de cavadinha para o fundo da rede.

No intervalo do jogo-treino foi prestada uma homenagem ao torcedor Kleber Marques, fundador da torcida Império Alvinegro, que faleceu no último sábado (04).

Foto: Voz da Torcida

Pela metade da segunda etapa, Evaristo Piza realizou algumas alterações. As primeiras foram as entradas de Kelvin e Dico nas vagas de Wellington Cézar e Mário Sérgio. Posteriormente saíram Israel, Marcos Vinicius e Everton Heleno, que deram lugar para Erivelton, Rogério e Djavan, respectivamente.

O Botafogo-PB volta a campo já amanhã, segunda-feira (06), para enfrentar o Serrano-PB, mais uma vez às 15h, na Maravilha do Contorno. A tendência é que uma equipe alternativa seja utilizada para a realização de novos testes pela comissão técnica.

Equipe @Vozdatorcida