Com pintura de Marta, Brasil goleia a Argentina no Almeidão

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta segunda-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa, a Seleção Brasileira feminina venceu novamente a Argentina, no segundo amistoso entre as equipes em solo paraibano. Depois de fazer 3 a 1 em Campina Grande, na capital, Marta marcou um gol lindo de falta, o segundo da goleada por 4 a 1.

Não demorou muito para o placar ser aberto. Os 700 convidados presentes na partida assistiram, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio da direita, a goleira Oliveros saiu mal e Kerolin aproveitou para escorar de cabeça e fazer 1 a 0.

O segundo gol foi digno da melhor jogadora de todos os tempos, e que marcou seu 117º gol com a camisa amarelinha, se tornando a maior goleadora da Seleção, entre homens e mulheres. Aos 36 minutos, Marta cobrou falta da entrada da área no ângulo esquerdo da arqueira argentina, que só pôde assistir a bola ainda bater no travessão e quicar dentro do gol, arrancando aplausos e gritos mais que merecidos no Almeidão.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Na segunda etapa, a camisa 9 Debinha, artilheira da era Pia, fez o terceiro depois de receber cruzamento de Yasmin logo aos 2 minutos.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Parecia que a Argentina estava morta, mas Larroquette, aos 5 minutos, se aproveitou de falha feia da zagueira Lauren, que fazia sua estreia na Seleção, aos 19 anos, e descontou para a albiceleste.

Mas nem deu tempo da reação adversária, porque no minuto seguinte Yasmin voltou a aparecer entrando na área pela esquerda e batendo cruzado, de canhota, para fechar o placar do jogo.

A peleja em solo pessoense foi acompanhada pelo Rei Pelé, que se recupera no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, da retirada de um tumor no quadril.

Equipe @Vozdatorcida