Unifacisa inicia treinos coletivos para disputa do próximo NBB

Foto: Ascom/Unifacisa

O Basquete Unifacisa deu início aos treinos coletivos nesta quinta-feira, 09, na Arena Unifacisa, em preparação para a 14ª temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB. Após a testagem para covid-19 de todos os atletas e comissão técnica, nenhum dos integrantes testou positivo para a doença.

Segundo o técnico do Basquete Unifacisa, César Guidetti, esse início de trabalho é um dos mais importantes do campeonato, já que faz toda a base.

– São 40 dias de trabalho para condicionar os jogadores tecnicamente e fisicamente. Na parte técnica, começar a passar os conceitos de jogos ofensivos e defensivos que vamos usar na temporada – disse.

Ele revelou a felicidade e gratidão por contribuir com o time neste cargo.

– Foi uma decisão da comissão técnica. Desde as primeiras conversas com o César, ele tocou nesse assunto da liderança em mim, estou muito contente e motivado para exercer esse novo cargo. Acredito ser uma responsabilidade a mais dentro do time, de ser um dos líderes – explicou.

Na próxima quarta-feira (15), será realizada a coletiva de imprensa para a temporada 2021/22. Este ano, o evento acontecerá de forma online e presencial, no lounge da Unifacisa no campus do Itararé, às 17h. Na oportunidade serão apresentadas as novidades do time para o campeonato, bem como o lançamento do plano de sócio-torcedor.

Para participar da coletiva de imprensa, os jornalistas devem acessar o link AQUI, preencher um formulário informando se a participação será presencial ou online. No dia do evento, os jornalistas que irão participar virtualmente receberão um link, através do email cadastrado, para participar do evento.

Outro evento programado para o dia 15 de setembro é a apresentação do time e um amistoso entre os jogadores. Por conta do decreto estadual, e em virtude da pandemia, não haverá público e o evento será transmitido ao vivo pela TV Itararé e no canal do Youtube do Basquete Unifacisa, a partir das 18h45.

Equipe @Vozdatorcida com Ascom/Unifacisa