Botafogo-PB visita o Juazeirense pela nona rodada da Série C

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

Em busca de reverter a instável campanha que fazem até agora, Juazeirense-BA e Botafogo-PB se enfrentam, às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em confronto válido pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes ainda não engrenaram na competição e vem de derrota na última rodada. Dois pontos separam o time mandante da zona da degola. Os mesmos dois pontos distanciam o Belo do G4.

O Cancão de Fogo vem de derrota para o Santa Cruz. O time baiano vai entrar em campo pressionado em busca dos três pontos em casa. As três vitórias alcançadas pela Juazeirense – únicos jogos em que pontuou -, aconteceram justamente jogando em seu estádio, com o apoio da sua torcida. Em busca de um respiro mais aliviado na tabela de classificação, o treinador Aílton Silva, que dirigiu o Campinense em 2017, deve ter todas as suas peças para o duelo.

A semana do Botafogo-PB não começou bem após o empate com o Globo-RN, na última segunda-feira. O treinador Leston Júnior, pilar de uma reconstrução para a atual temporada, pediu demissão no dia seguinte ao resultado inesperado. Ainda sem treinador definido, e com Ramiro Souza assumindo o comando técnico interinamente, o Belo vai a campo com todas as suas peças a disposição. O zagueiro Walber retorna de suspensão automática e pode ser a novidade na escalação da equipe titular. Apresentados durante a semana, o lateral Pedro Costa, o zagueiro Luan e o meia Clayton Rosa, estão regularizados, mas não viajaram com a delegação. Durante os treinamentos da semana, Ramiro Souza não deixou esboço de um possível time que comece jogando.

Arbitragem

O trio da CBF que apita o jogo é de Minas Gerais, comandado por Marcus Vinicius Gomes, auxiliado por Magno Arantes Lira e Joedson de Jesus Oliveira.

Escalações

Juazeirense: Tigre, Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron, Deca; Capone, Waguinho, Patrik, Juninho Tardelli; Victor Sapo e Toni Galego. Técnico: Aílton Silva.

Botafogo: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone (Walber), Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Mazinho, Marcos Aurélio; Dico, Nando (Mário Sérgio). Técnico: Ramiro Souza.

Equipe @Vozdatorcida