Campinense recebe o Itabaiana em busca de classificação

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

o Brasiliense esperando “de camarote”, Campinense e Itabaiana medem forças logo mais, às 16h, no Amigão, na luta por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A vantagem é da Raposa, que venceu a partida de ida, domingo passado, no interior sergipano, por 1 a 0.

Hoje, qualquer empate serve para o Rubro-Negro se classificar. Vitória simples dos visitantes (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva a decisão para os pênaltis. E se o Tremendão quiser avançar com o resultado dos 90 minutos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

O técnico Ruy Scarpino não vai poder contar com dois titulares. O volante Jorginho, com lesão muscular, e o atacante Eduardo, fortemente gripado, estão vetados para a peleja.

Em contrapartida o zagueiro Beto e o meia Marcinho, liberados pelo Departamento Médico, voltam a ficar à disposição e devem ser os substitutos.

Há a expectativa de que o atacante Danillo Bala, recuperado de uma cirurgia na clavícula, esteja no banco, mas o DM rubro-negro não confirmou a liberação do jogador, que se tornou uma das principais peças ofensivas raposeiras no início da Série D.

Além da boa fase de Thiago Potiguar e da boa sequência do time na competição, com seis vitórias e um empate, o Campinense aposta no retrospecto para sair do Amigão com a classificação. Há mais de um ano o Rubro-Negro não perde no Amigão jogando como mandante. São 16 jogos de invencibilidade.

Itabaiana

Precisando vencer para avançar na quarta divisão nacional, o Itabaiana do técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com os meias Léo Mineiro e Léo Lima, que ainda se recuperam de lesão.

O meia Geovane também não viajou com a equipe Tricolor e não joga, porém o Tremendão tem o retorno do meia Igor Alves.

Arbitragem

O goiano Bruno Rezende Silva apita Campinense x Itabaiana. Seus assistentes serão Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida, também de Goiás. O quarto árbitro é o pernambucano Tiago Nascimento dos Santos.

Prováveis escalações

Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Beto, Neto, Felipe Macena e Thiago Potiguar; Marcinho e Rodrigo Silva. Técnico: Ruy Scarpino.

Itabaiana: Andrade, Jessé, Hugo e Ramon; Gustavo, Eduardo, Fabrício Lusa, Diego Torres (Igor Alves) e Juninho; Paulinho Macaíba e Fabiano Tanque (DhiegoLomba). Técnico: Vinícius Saldanha.

Equipe @Vozdatorcida