Confira o que cada clube precisa fazer para ir à final estadual

Foto: Kyo Abreu

Falta pouco para descobrirmos quais times serão os finalistas do Campeonato Paraibano 2020. Nas semifinais, dois confrontos pesadíssimos entre Botafogo-PB x Treze e Campinense x Sousa. Na partida de ida das semis, o Belo venceu o Galo da Borborema por 2 a 0, no estádio Almeidão. Enquanto no Marizão, o Dinossauro empatou com a Raposa por 2 a 2.

No Paraibano, não existe o critério do gol fora de casa. Sendo assim, o Treze precisa vencer por uma diferença de pelo menos três gols no jogo da volta para ir à final do estadual. Caso ganhe por uma diferença de dois gols, o confronto será decidido nos pênaltis. Qualquer outro placar colocará o Botafogo-PB na quinta final consecutiva do torneio.

Foto: Yan Cavalcanti

No outro duelo, entre Campinense e Sousa, tudo está aberto. Quem vencer a partida, por qualquer placar, estará na final do Paraibano. Caso o confronto termine empatado, será decidido nos pênaltis. Se a Raposa conseguir a classificação, estará na sua terceira final seguida do estadual. Nas duas últimas, perdeu para o Botafogo-PB. Já o Dino chegou na final pela última vez em 2012, quando foi vice-campeão, num duelo contra o próprio Campinense.

O confronto da volta entre a Raposa e o Dino acontece nesta terça-feira (04), às 20h15, no estádio Amigão. A transmissão será por conta da TV Itararé.

Um dia depois, na quarta-feira (05), o Treze recebe o Belo, às 16h, no estádio Amigão. O Galo pediu a mudança no local da partida para o estádio Presidente Vargas, entretanto, o Ministério Público recomendou que a Federação Paraibana de Futebol mantivesse o duelo no Amigão. Ainda não foi anunciado quem irá transmitir o jogo.

Equipe @Vozdatorcida