Ex-VT estreia nas transmissões do Paulistão para todo país

Foto: Arquivo pessoal

De Sousa para o mundo. Do Marizão para o Allianz Parque.

A quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 é mais que especial para todo amante do futebol paraibano e ainda mais para o Voz da Torcida, porta de entrada para diversos profissionais que atuam nas grandes emissoras de rádio nos últimos anos.

É que depois de ser plantonista no último fim de semana da partida entre Novorizontino 0 X 2 Palmeiras, dos estúdios da Band News, Yuri Queiroga estreia como repórter no estádio do Verdão na partida do atual bicampeão da Libertadores diante da Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022, em transmissão para todo país.

Saindo da Cidade Sorriso para realizar seu sonho de estudar e atuar na crônica esportiva, ainda estudante da Universidade Federal da Paraíba, Yuri Heisenberg Queiroga, atualmente com 26 anos, narrou sua primeir partida pelo VT colocando a garganta para jogo, no 9 X 2 do Botafogo-PB sobre o Cruzeiro de Itaporanga, no dia 20 de fevereiro de 2013.

Desde então passou pela rádio CBN, mas na Band News FM Manaíra ele se encontrou, chegando a apresentar programas de TV e ser dono das tardes na rádio da capital paraibana.

O potencial de Yuri, que vai além da paixão e conhecimento pelo futebol, passa pelo automobilismo, uma vez que ele também narrou corridas pela transmissão oficial da Nascar no Brasil, sem precisar sair de casa, acabou chamando atenção da sede da rede, que no fim de 2021 fez o convite para que ele fosse para São Paulo.

Em poucos dias, Yuri estava apresentando a resenha noturna na Band News, e na sua estreia nas partidas, como plantonista, fez questão de lembrar suas origens, atualizando para todo país os placares de momento da Copa do Nordeste. Por obra do destino, no dia que ganhou o mundo, seu Sousa Esporte Clube bateu o CSA pela primeira rodada do Nordestão, o primeiro triunfo do Dinossauro do Sertão na história da fase de grupos do torneio.

E muito mais está por vir, pois talento ele tem de sobra.

Em outros veículos, Izabel Rodrigues, Pedro Alves, Tiago Loureiro e Phillipy Costa empunharam os microfones do Voz da Torcida e hoje se destacam na CBN João Pessoa e Campina Grande. Raniery Soares, outro formado no VT vindo do Sertão, este de Patos, coordena as transmissões do Paraibano pelo Jornal da Paraíba. No próximo domingo, CSA X Botafogo-PB na Band News FM Manaíra tem como equipe de transmissão Nildo Gomes na narração, Élison Silva nos comentários e Vitor Oliveira na reportagem, todos crias da casa. Na Rádio Tabajara, que completou esta semana 85 anos de vida, Iago Sarinho é diretor de esporte e setorista do Belo, e por lá também se encontra Fabiano Sousa nas narrações e reportagens. Adriano Almeida traz o resumo dos esportes na TV Nordestina e no Atlântico News, na Brisanet, no canal 173. Na TV Tambaú, Cristiano Sacramento e Geri Junior tiveram breves passagens pelo portal e web rádio, e lá transmitem a Copa do  Nordeste pelo SBT Nordeste. Por fim, no Nordeste FC, que é a geradora oficial do maior regional do país, Ana Flávia Nóbrega, Tiago Loureiro e Élison Silva estão nas partidas dos times Paraibanos sempre com muita qualidade e conteúdo.

As pratas da casa são fortes!

Equipe @Vozdatorcida