CSP apresenta duas primeiras novidades para o Paraibano de 2023

Foto: Ricardo Rocha/Lagarto FC

Costumeiramente com um investimento baixo devido a aposta nas categorias de base, o CSP parece ter mudado um pouco a filosofia depois da mudança do regulamento do Campeonato Paraibano de 2023.

Diferente das últimas temporadas, quando os times eram divididas em duas chaves e se conseguia avaliar logo cedo quem seria candidato ao rebaixamento e para a classificação, agora a primeira chave é com confrontos entre todos os times, e um começo ruim pode não abrir margem para recuperação.

Por isso, para não repetir 2020, quando foi rebaixado, e não correr risco de queda, o Tigre Praiano resolveu trazer alguns nomes mais rodados, ao menos neste momento, para garantir experiência ao elenco formado por muitos jovens jogadores.

O primeiro anunciado foi o goleiro Careca (foto principal), de 25 anos, e que se destacou na meta do Lagarto, na campanha que foi até as oitavas de final da Série D do Brasileiro deste ano. O arqueiro ainda tem passagens por Capital FC, Confiança, Sport Lagoa Seca, Nacional de Patos, e é formado no próprio CSP. Agora, ele retorna para ajudar o time na disputa do estadual de 2023.

Sem fugir da sua filosofia de revelar atletas, a segunda cara nova é a do zagueiro Maykon Ramos. Com apenas 18 anos, ele estava emprestado pelo Cruzeiro ao time sub-20 do Athletic-MG, e chega para integrar o elenco tricolor na próxima temporada.

Maykon Ramos chega ao Tigre. Foto: Divulgação

O CSP tem em 2023 no seu calendário apenas a disputa do Campeonato Paraibano. Mais uma vez o treinador será Josivaldo Alves, que também é presidente do Conselho Deliberativo e quem comanda efetivamente o clube da capital.

Equipe @Vozdatorcida

[adrotate banner="3"]