Dois dias após a realização do arbitral do Campeonato Paraibano de 2025, foram definidos os participantes da competição e o impasse que rondava sobre a presença ou não do CSP.
E pouco antes de esgotar o prazo de 48 horas definido pela FPF, o mandatário do Tigre Praiano, Josivaldo Alves, afirmou que o clube não possui condições financeiras de entrar na disputa e desistiu oficialmente de jogar o torneio no ano que vem.
Em sua alegação, como foi dado um prazo para decisão e não foi uma desistência, não haverá nenhuma punição desportiva além do rebaixamento para o clube.
Vice-campeão da segunda divisão estadual em 2024, o Cruzeiro de Itaporanga estudou a possibilidade de ficar com a vaga. Porém, em comunicado oficial, também justificando com as dificuldades financeiras agravadas pela disputa na Copa São Paulo de Juniores em 2025, também abre mão da vaga no Paraibano do ano que vem.
Desta forma, a Federação Paraibana de Futebol estendeu o convite para o Picuiense, quarto colocado na segundinha deste ano. E, finalmente, o convite foi aceito, com a equipe sendo confirmada como décima participante do estadual 2025.
E a tabela da primeira fase da disputa foi atualizada, apenas com a substituição do Picuiense nos jogos que estavam designados para o CSP na primeira versão divulgada.
Equipe @Vozdatorcida